O ex-vereador da Serra, Fábio Duarte (Rede), anunciou na manhã desta quinta-feira (14) o falecimento da sua avó. Dorothea Amaral de Almeida tinha 91 anos, foi contaminada pelo coronavírus e, após piora no estado de saúde, precisou ficar internada por 15 dias num hospital do Espírito Santo. Pelas redes sociais, o político lamentou a perda e prestou uma singela homenagem para a vítima.
Dorothea não era moradora da Serra e residia no Forte São João, em Vitória. Desde que sofreu um agravamento no seu quadro de Covid-19, a idosa foi internada no Hospital Santa Rita, também na capital, por aproximadamente 15 dias. Na unidade, ele também chegou a ser intubada, mas acabou não resistindo os impactos da doença e faleceu nesta quinta-feira.
Pelas redes sociais, Fábio Duarte – que também disputou as eleições de 2020 como candidato à Prefeitura da Serra – prestou sua homenagem. “Descanse em Paz minha Avó Dorothea. O Senhor a recolheu para preencher o seu Jardim. Que o Senhor possa confortar todos os familiares e amigos neste momento de inestimável perda”, disse o ex-parlamentar em nota divulgada.
Fábio também conversou com a reportagem do TEMPO NOVO e confirmou o falecimento. Explicou ainda que o sepultamento de sua avó vai acontecer às 16h30 no cemitério Jardim da Paz, em Alterosas. “Não haverá velório devido a causa da sua morte (coronavírus). Ela tinha 91 anos e estava internada desde 30 de dezembro de 2020”, acrescentou.
A Serra já registra mais de 33.400 casos confirmados e 681 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 24 horas, foram 201 novos casos e mais três moradores mortos pela Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.
Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 33.417 pessoas que foram infectadas, 681 mortes e 332.145 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 34.904 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.
Vale lembrar que no caso de Dorothea Amaral, moradora de Vitória, a sua morte não será contabilizada como caso da Serra, mas registrado nos números da capital.
Esse texto contou com a colaboração da jornalista Maria Nascimento.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…