Na noite deste sábado (27), o Republicanos oficializou Pablo Muribeca como candidato a prefeito da Serra. O nome do vice ainda está em aberto, já que há a possibilidade de composições partidárias com siglas que ainda não definiram seus rumos, como o PSDB e o União Brasil. O Republicanos lançou também chapa completa para a disputa pela Câmara da Serra, com 24 nomes, junto com o PSD, PRD e DC.
Segundo a assessoria do candidato, o evento reuniu aproximadamente 3 mil pessoas e ocorreu em vias públicas na Serra Sede, próximo à agência do Banestes. Dentre os presentes, estavam o presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, e o deputado federal Amaro Neto, que falaram ao microfone e expressaram forte apoio ao candidato.
Muribeca usou um jingle inspirado no ex-prefeito José Maria Miguel Feu Rosa, que era muito forte na região da Serra Sede: “Quando o povo quer ninguém segura, Zé Maria amigo do povo na prefeitura”, que foi substituído pelo nome de Pablo. Esse jingle levou José Maria Miguel Feu Rosa à vitória nas urnas em 1976, em sua primeira eleição para prefeito da Serra.
Durante seu pronunciamento, Pablo usou o microfone para se colocar como a terceira via na polarização local entre o ex-prefeito Audifax Barcelos e o atual prefeito Sergio Vidigal. “Se os dois que estão aí há 30 anos construíssem uma escola de tempo integral por ano, teríamos 30 escolas na Serra”. Ele se disse perseguido pela gestão da Prefeitura da Serra. “As pedras que os opositores jogaram em mim até aqui, eu vou juntá-las para construir uma cidade melhor para se viver”.
Formado em Educação Física, Pablo Aurino Ramos Araújo foi professor na rede municipal da Serra e, em 2020, candidatou-se ao cargo de vereador pela cidade, adotando o nome de Pablo Muribeca em referência à localidade na Serra onde cresceu. Foi eleito com 1.536 votos. Em 2022, obteve uma vaga na Assembleia Legislativa, com 24.555 votos, dos quais 22.785 oriundos do município da Serra.
+ Orquestra Sinfônica do ES se apresenta com banda de congo em aldeia indígena