Notícias

Com aval de Magno Malta, PL finca bases bolsonaristas na Serra tendo vereador como líder

Magno Malta e Igor Elson, presidentes do PL estadual e da Serram respectivamente. Crédito: divulgação.

Recheado de lideranças políticas do Espírito Santo, o evento que marcou a assunção da nova diretoria do Partido Liberal – Serra, (PL da Serra) foi um termômetro para a articulação do grupo. Sob a liderança do vereador Igor Elson, que é o novo presidente do diretório partidário na esfera municipal, a sigla promete organizar e aglutinar o bolsonarismo na Serra.

Estiveram presentes autoridades mandatárias como o senador Magno Malta (PL), deputados estaduais, entre os quais Pablo Muribeca (Patriota) e Danilo Bahiense (PL). Também registraram presença o deputado federal, Gilvan da Federal (PL), o vice-prefeito da Serra, Thiago Carreiro (Cidadania) e o ex-deputado federal Carlos Manato, entre outros.

Ao microfone, Igor não poupou críticas a atual gestão do prefeito Sergio Vidigal, de quem faz oposição na Câmara da Serra. Enalteceu a figura do ex-presidente Jair Bolsonaro e concentrou boa parte do discurso na temática do conservadorismo de costumes e nas pautas de direita, como não poderia ser diferente. Inclusive um trecho da declaração do vereador foi entendido por setores que defendem políticas públicas para a população LGBTQIA+, como de cunho homofóbico.

No trecho em questão, Igor se refere à configuração familiar de homem e mulher, que é utilizada pelo público conservador como referência da chamada ‘família tradicional’ em contraponto a união homoafetiva, o vereador disse que “querem inverter valores, colocar o que é normal como anormal, e o que é anormal como normal”.

A ativista Layza Lima Leopoldino, coordenadora da Aliança Nacional LGBTI+, usou as redes sociais para acusar Igor de promover um posicionamento “Lgbtifóbica” e prometeu acionar o Ministério Público.

Já o vereador, também utilizou das redes sociais para afirmar que a qualificação “anormal”, utilizada por ele, diz respeito a “desconstrução de políticas públicas de valores cristãos”.

A polêmica só reforça que a presença de uma célula organizada e estabelecida do bolsonarismo está fixada na cidade, e diante da significância eleitoral dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, Igor deixa de exercer somente a função de vereador, que por si só já tem expressividade política, para ser agora o chefe do partido de Bolsonaro na Serra.

Na prática é um passo importante visando a eleição de 2024. Durante o evento, Magno Malta apontou perseguição a bolsonaristas em um discurso com alto teor ideológico. Sobre a Serra, senador afirmou que o partido está nas mãos de Igor e que ele será o responsável pela condução partidária na eleição. A intenção é lançar candidato a prefeito e chapa completa de vereadores. Porém o senador foi objetiva em afirmar que o PL só fará aliança com quem comungar das pautas de direita conservadora e defende o ex-presidente Bolsonaro.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Fim de semana de muitas nuvens na Serra

O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli O último fim de semana de março chegou e, com…

29 minutos atrás

Peças a partir de R$5 no Bazar da Apae da Serra

As peças que variam em tamanhos e modelagens estão disponíveis a partir de R$5/ Foto: Divulgação Nos dias 7 e…

41 minutos atrás

Serra antecipa e campanha de imunização contra influenza começa neste sábado (28)

Os moradores da Serra já vão poder se imunizar contra a Influenza a partir deste sábado (29) no shopping Montserrat. Não…

55 minutos atrás

Ação promove exames de prevenção ao câncer de colo de útero para mulheres em situação de rua

Unidade de Saúde de Novo Horizonte. Foto: Divulgação Em alusão ao Março Lilás, mês de prevenção ao câncer de colo…

1 hora atrás

2° edição do Planalto Folia acontece neste fim de semana

A concentração está marcada para as 15h, na Praça do Trabalhador, no Bloco A/ Foto: Reprodução Redes Sociais Neste sábado…

19 horas atrás

Serra fecha o verão sem mortes por afogamento

Ao todo, são nove postos de salva-vidas nas praias da Serra. Foto: Fernando Rubim A Serra fechou o verão com…

23 horas atrás