Serra, 20 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 18 de Abril de 2018 às 17:27

Com cães, cavalos e até helicóptero, policiais promovem ações sociais na Serra


As crianças puderam ver de perto como funciona o trabalho da cavalaria da Polícia Militar, com um detalhe, podendo até montar nos animais. Foto: Divulgação / 6º Batalhão da Polícia Militar

Acostumados com a rotina de combate a criminalidade no município mais violento do Espírito Santo, policiais militares do 6º Batalhão vem promovendo ações sociais nos bairros da Serra. O projeto “2° Comando nos Bairros” tem o objetivo aproximar o trabalho da corporação às comunidades criando vínculos entre os militares e moradores.

Nesta quarta-feira (18) o programa esteve em Jardim Carapina, um dos bairros com mais registros de violência do município.

O projeto levou ações da Polícia Comunitária, visitas tranquilizadoras em estabelecimentos públicos e comércio, pontos de bloqueio nas entradas do bairro, patrulhamento e palestras do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em uma escola da região.

Além disso, são realizadas diversas oficinas com o apoio de outras instituições, como prefeitura, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros.

As crianças da Escola Padre Gabriel participaram do evento e puderam fazer visitar a um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer). Na ocasião, tiraram fotos e conheceram a aeronave por dentro.

Além disso, puderam assistir demonstrações de descida de rapel por policiais treinados pelo grupamento aéreo e também assistir ao trabalho dos cães da PM e do patrulhamento a cavalo, com um detalhe, podendo até montar nos animais.

O comandante Roberto Mauro do 6º Batalhão da Polícia Militar explicou que a ação demonstra como realmente funciona o trabalho da PM e além disso traz uma aproximação da comunidade. “Essas ações já aconteceram em Central Carapina e hoje em Jardim Carapina. Em breve também serão feitas em Novo Horizonte, Serra Dourada e Planalto Serrano. Colocamos essas cinco comunidades como prioridade”, afirma.

Roberto ainda conta que foram feitas palestras e ações conscientizadoras. “A escola recebeu palestra do Proerd e reforçamos a importância do Disque-denúncia 181 para os moradores de toda a comunidade”, disse.  

Solenidade

Também aconteceu no local uma homenagem aos Destaques Operacionais da Unidade. A solenidade foi realizada na EMEF Padre Gabriel. Policiais militares foram agraciados com elogios e diplomas de mérito por se destacarem no 4° trimestre de 2017 e no 1° trimestre deste ano. O evento contou com a colaboração do Diretor da escola, Daniel Teixeira, e seu corpo docente. A solenidade foi prestigiada por comandantes de outras Unidades e pessoas da comunidade.

Confira mais fotos das ações:

Fotos: Divulgação / 6º Batalhão da Polícia Militar 



O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por