Uma grande aventura! Dessa forma que podemos descrever o que uma família capixaba viveu no último final de semana ao subir até o topo do Mestre Álvaro com uma criança de apenas um ano de idade. Ozias dos Anjos e Tamiris Barbosa quiseram levar o pequeno Ravi (filho do casal) para conhecer o monte. E pasmem: tudo isso aconteceu numa subida noturna.
A família foi acompanhada por guias totalmente experientes da Associação Ambientalista Amigos do Mestre Álvaro, que sempre realizam subidas e diversas aventuras no ‘Mestrão’. O pai de Ravi, Ozias, contou para o TEMPO NOVO como foi a aventura. De acordo com ele, o seu filho se tornou uma das pessoas mais novas a fazer a trilha até o topo do monte, que tem 833 metros de altitude.
Eles moram em Vila Velha, saíram da cidade canela-verde de madrugada e seguiram até a Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Serra Sede, onde se encontraram com o restante do grupo que iria participar da subida. Saíram da igreja e entraram trilha adentro com o destino final decidido: o topo. Os aventureiros queriam ver o nascer do sol e para isso precisavam chegar lá antes do amanhecer.
Ravi dormiu boa parte da trilha, que dura mais de quatro horas. A família também fez diversas paradas para alimentar o pequeno, que é amamentado. O pai, a mãe e um amigo da família foram os responsáveis por levar o garoto até o topo. “Foi uma realização enorme chegar ao cume do Mestre Álvaro, já tínhamos ido uma vez, mas dessa vez foi especial, pois Ravi pode participar conosco, valeu cada esforço. O desafio foi grande, pois tínhamos que carregar uma mochila cargueira e o Ravi que ainda mama”, conta Ozias.
Outro grande desafio para a família foi por conta de a subida ser feita durante a noite. A umidade da mata faz com que a trilha fique mais escorregadia durante a madrugada e por isso os pais de Ravi tiveram que tomar bastante cuidado para não escorregar e também contaram com a ajuda dos guias. “Fomos muitos cuidados, principalmente por conta das baixas temperaturas. Nos agasalhamos bem, levamos os equipamentos necessários pra não sofrermos com o frio noturno causados pela mata e altitude da trilha”, explica.
O momento onde a família teve que tomar mais cuidado foi quando estavam quase chegando ao topo do Mestre. “A parte mais tensa da subida e descida foi quando estávamos quase chegando ao cume do Mestre. É uma parte que é preciso fazer uma escalada com corda, nesse momento a rocha estava meio molhada e a possibilidade de escorregar era grande, na subida Tamiris fez com Ravi, já na descida dessa parte, Ravi foi comigo”, finalizou o pai que está todo contente.
Até no pico da bandeira…
E quem pensa que o Mestre Álvaro foi a única aventura que o pequeno Ravi e sua família já enfrentaram está enganado. Eles já subiram com o garoto no Pico da Bandeira, onde o desafio foi ainda maior. A subida no Pico aconteceu em julho deste ano.
Siga eles no Instagram:
Para mostrar todas as aventuras, a família criou um Instagram onde postam diversas fotos e contam sobre tudo o que acontece durante as subidas, como essa do Mestre Álvaro. A página tem como nome ‘Somos Nós 3’. Confira: (@somos_nos_3)
Veja galeria de fotos da família no Mestre Álvaro:
Prefeitura da Serra Inaugura a Revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Chácara Parreiral/ Foto: Samuel Chahoud Na…
De acordo com o Departamento de Posturas, na última semana do ano, feiras que funcionam às quartas serão antecipadas para…
O dia amanheceu nublado neste sábado (28) em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli O último sábado (28) e domingo (29)…
Estão com Saulinho os seguintes vereadores eleitos: Leandro Ferraço (PSDB); Pequeno do Gás (PSD); Cabo Rodrigues (MDB); Teilton Valin (PDT);…
Servidores da Serra terão reajuste no tíquete alimentação; anúncio deve ser feito pelo prefeito eleito, Weverson Meireles, e pelo prefeito…
A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…