Divirta-se na Serra

Com investimento de R$ 307 mil, Casagrande abre edital para promoção de oficinas de cinema na Serra

Na capacitação em audiovisual, os jovens vão aprender diversas técnicas, entre elas, noções de filmagem, fotografia e produção. Foto: Pixabay

Estão abertas as inscrições para o Edital de Chamamento do projeto “Olhares – Oficinas audiovisuais”, uma chamada pública que vai selecionar duas Organizações da Sociedade Civil para a realização de 24 oficinas e seis mostras audiovisuais no município da Serra. As oficinas serão voltadas para jovens de 12 a 29 anos, domiciliados em seis bairros com maior índice de vulnerabilidade social.

Na capacitação em audiovisual, os jovens vão aprender desde roteiro até a edição, passando por noções de filmagem, fotografia e produção. Haverá ainda oficinas de animação em audiovisual, elaboração de projetos e formação cineclubista.

A ideia é que em cada um desses bairros se crie um núcleo de produção audiovisual. A iniciativa cumpre metas estabelecidas no Plano Estadual de Cultura, como a que trata da democratização do acesso à cultura, que tem como uma das estratégicas “diversificar as políticas culturais para atender às diversas faixas etárias e gêneros, com ênfase na integração familiar e social, inclusive com atividades artístico-culturais no ambiente escolar e em espaços comunitários, visando a ampliar a fruição cultural, com atenção para as áreas de vulnerabilidade social”.

O chamamento público do projeto “Olhares – Oficinas audiovisuais” foi viabilizado pelo Convênio Federal Nº 868711/2018, firmado entre o Governo Federal, por intermédio da Secretaria Especial da Cultura/Secretaria do Audiovisual (SAv), e o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

O investimento é de R$ 307.844,00. Uma Organização da Sociedade Civil será selecionada para a realização das oficinas e a outra para as mostras. Cada Organização da Sociedade Civil poderá apresentar apenas uma única proposta, isto é, entre os dois lotes existentes, a OSC vai ter de optar para qual lote encaminhará a proposta. As Organizações deverão apresentar propostas entre o dia 04 de maio e o dia 03 de junho, por meio do Mapa Cultural.

O Chamamento faz parte do ES+Criativo, programa estadual de desenvolvimento da economia criativa no Espírito Santo incorporado ao Plano Plurianual do Governo do Estado e coordenado pela Gerência de Economia Criativa (Gecria) da Secult.

Telefone para dúvidas: (27) 3636 7052 atendimento de 9h às 18h.

Confira o edital na íntegra:

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO SECULT Nº 005-2022 - PROJETO OLHARES
Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Anuário IEL | Serra abriga 34 das 200 maiores empresas do Espírito Santo — veja a lista

O estudo, realizado em parceria entre o IEL e a Findes, leva em consideração dados fechados de 2023 e foi…

4 horas atrás

EDP realiza cadastro para Tarifa Social e troca de lâmpadas gratuitas em bairros da Serra

Quem for ao local, poderá efetuar a troca de até 10 lâmpadas por modelos LED gratuitamente, reduzindo custos de energia.…

4 horas atrás

Comunicado – 04/11/2024

publicidade legal - 04-11-2024Baixar

4 horas atrás

Praia da Serra terá programa de acessibilidade para pessoas com deficiência

A praia de Jacaraípe, na Serra, terá um programa de acessibilidade para pessoas com deficiência. Crédito: Divulgação A Praia de…

6 horas atrás

Weverson anuncia economista e subsecretária de Estado para transição de governo na Serra

O prefeito eleito, Weverson Meireles, anunciou mais dois nomes para a transição de governo na Serra. Crédito: Samuel Chahoud Mais…

8 horas atrás

Alceu Valença traz para Vitória seu novo show “Alceu Dispor”

Ao lado de sua banda, Alceu Valença interpreta músicas como “Anunciação”, “Tropicana”, “Coração Bobo”, “Taxi Lunar”, “Pelas Ruas que Andei”,…

8 horas atrás