Categories: Política

Com liminar e ausência de aliados, Audifax segue sem aprovar Orçamento

Guto Lorenzoni diz que oposição manobra para atrasar votação. Foto: Fábio Barcelos

Um novo capítulo da novela que envolve o orçamento de 2017 aconteceu nesta semana. Depois de não conseguir manobrar junto aos vereadores da base aliada para que a Câmara colocasse o orçamento em votação, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) recorreu à Justiça. Na última quarta-feira (14), uma liminar foi expedida obrigando a Câmara da Serra a incluir o Projeto de Lei 159/16, que versa sobre o orçamento de 2017, em pauta para votação. Porém, a sessão que durou pouco mais de 5 minutos caiu por falta de quórum, e novamente o PL não foi votado.

Apesar do forte interesse do prefeito em aprovar o orçamento e dos vereadores governistas acusarem a oposição de boicotar a sessão, vários parlamentares da base de Audifax também não compareceram a sessão. É o caso de Rodrigo Caldeira e Auredir Pimentel, ambos da Rede, mesmo partido do prefeito.

O vice-líder do Governo, Guto Lorenzoni (PP), diz que a mesa diretora tem manobrado para não colocar em votação o orçamento. “O Executivo fez a solicitação à Justiça devido aos procedimentos da Mesa, atitudes que nos encaminham a pensar que não querem votar este ano”, justificou Lorenzoni.

Por outro lado o Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Aldair Xavier (PDT) disse que o prefeito quer aprovar o orçamento sem discutir com o vereadores e a sociedade e lembra que o próprio vereador Guto Lorenzoni, na época em que foi presidente da Câmara, colocou o orçamento em votação no dia 31 de dezembro. “Cada vereador conduz o seu mandato e não é necessário fazer as coisas por imposição”, disse.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

1 hora atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

2 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

2 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

4 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

4 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

12 horas atrás