Um novo capítulo da novela que envolve o orçamento de 2017 aconteceu nesta semana. Depois de não conseguir manobrar junto aos vereadores da base aliada para que a Câmara colocasse o orçamento em votação, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) recorreu à Justiça. Na última quarta-feira (14), uma liminar foi expedida obrigando a Câmara da Serra a incluir o Projeto de Lei 159/16, que versa sobre o orçamento de 2017, em pauta para votação. Porém, a sessão que durou pouco mais de 5 minutos caiu por falta de quórum, e novamente o PL não foi votado.
Apesar do forte interesse do prefeito em aprovar o orçamento e dos vereadores governistas acusarem a oposição de boicotar a sessão, vários parlamentares da base de Audifax também não compareceram a sessão. É o caso de Rodrigo Caldeira e Auredir Pimentel, ambos da Rede, mesmo partido do prefeito.
O vice-líder do Governo, Guto Lorenzoni (PP), diz que a mesa diretora tem manobrado para não colocar em votação o orçamento. “O Executivo fez a solicitação à Justiça devido aos procedimentos da Mesa, atitudes que nos encaminham a pensar que não querem votar este ano”, justificou Lorenzoni.
Por outro lado o Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Aldair Xavier (PDT) disse que o prefeito quer aprovar o orçamento sem discutir com o vereadores e a sociedade e lembra que o próprio vereador Guto Lorenzoni, na época em que foi presidente da Câmara, colocou o orçamento em votação no dia 31 de dezembro. “Cada vereador conduz o seu mandato e não é necessário fazer as coisas por imposição”, disse.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…