Apesar de ter registrado uma diminuição nos casos de dengue, em comparação ao mesmo período do ano passado, a Serra segue com risco de ter um novo surto neste ano. Ao todo, já foram 917 moradores da cidade infectados nos primeiros 44 dias de 2020. Para conter o avanço do Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) está realizando mutirão no município.
Trata-se de uma ação para impedir a proliferação do mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya e que será realizada até o dia 19 de fevereiro. Segundo a assessoria de imprensa da Sesa, equipes de unidades de saúde, agentes de combate e até moradores voluntários estão percorrendo bairros para orientar sobre a limpeza de quintais e casas.
A ação, que ocorre de segunda a sexta, começou no dia 21 de janeiro e deve abranger cerca de cem bairros até 12 de fevereiro. Além disso, a Sesa afirma que mantém as demais ações de rotina, como telagem de caixas d’água, pulverização, visitas domiciliares e aplicação de larvicida.
Em comparação aos primeiros 44 dias do ano passado, a cidade segue diminuindo os registros de dengue. Em 2020, já foram 917 moradores infectados, mas sem registro de morte. Enquanto no ano passado eram 1.547. A diminuição é de 40%. Vale lembrar que em 2019 houve 11 óbitos pela doença.
Ainda segundo dados da Sesa, até agora, foram 32 casos de chikungunya e quatro de zika em 2020, mas não houve morte por nenhuma dessas doenças. No ano passado, durante o mesmo período, eram 10 casos de chikungunya e 12 de zika.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…