Serra, 24 de Maio de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 7 de Maio de 2018 às 18:10

Com nova reviravolta grupo de Caldeira ganha tempo e fôlego para articular eleição


Na última sexta-feira (4), o grupo de vereadores de oposição, comandado pelo presidente Rodrigo Caldeira (Rede), entrou com um pedido de suspeição contra a juíza Telmelita Guimarães. Confira no final da matéria o andamento do processo.

Caso esse pedido seja acatado pelo Tribunal de Justiça,  a decisão sobre a ação que pede a anulação da eleição de Caldeira como presidente passará para as mãos de outro magistrado. O processo em questão se trata de uma ação movida por vereadores governistas que pedem a anulação da eleição ocorrida em julho de 2017, que alçou o grupo de Caldeira ao comando da Câmara da Serra.

Este fato pode mudar o rumo do processo, já que era dada como certa nos bastidores políticos uma decisão de Telmelita favorável à anulação da eleição, baseado em um parecer expedido pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) que defende a anulação da eleição e a convocação de um novo pleito.

Com a suspeição de Telmelita, os vereadores de oposição ganham um fôlego extra para convocar uma nova eleição para o segundo biênio (2019/2020) e com isso articularem uma chapa e votos dos outros colegas vereadores para reeleger o atual presidente Rodrigo Caldeira para os dois próximos anos na chefia do Poder Legislativo da Serra.

Esse conjunto de reviravoltas virou rotina na Câmara da Serra, que desde a primeira eleição ocorrida em 1º de janeiro de 2017, que elegeu a vereadora afastada Neidia Maura Pimentel (PSD) à Presidência da Casa, em uma manobra política onde Neidia migrou nos últimos minutos do grupo de oposição para a base governista do prefeito Audifax Barcelos (Rede). Desde então a Câmara se vê imersa em instabilidades jurídicas com várias reviravoltas entre anulações de eleições e afastamento de vereadores.

A reportagem está tentando entrar em contato com a juíza Telmelita Guimarães, com o presidente da Câmara da Serra, Rodrigo Caldeira e com vereadores da base de governo para comentar o assunto.  




O que você acha ?

Você é a favor do protesto dos caminhoneiros?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por