Já o outro deputado serrano Roberto Carlos (PT) votou contra a PEC
Os deputados serranos Jamir Malini (PTN) e Vandinho Leite (PSB), votaram favoráveis ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que permite a reeleição do Presidente da Assembleia Legislativa (Ales), cargo atualmente ocupado por Theodorico Ferraço(DEM).
A nova regra foi aprovada nesta segunda(01) mas só valerá na próxima legislatura. Outro deputado da Serra, Roberto Carlos (PT), votou contra.
Dos trinta deputados estaduais, 20 votos votaram a favor, cinco contra, um se absteve e outros quatro não compareceram. Alvo de polêmica, a primeira versão da PEC de autoria do deputado Gilsinho Lopes (PR) dava margem à interpretação de que a reeleição seria permitida dentro de uma mesma legislatura, ou seja, durante o mandato dos deputados que é de quatro anos.
Mas Gilsinho Lopes propôs uma emenda ao texto deixando claro que a reeleição só seria permitida de uma legislatura para outra, como é o caso. Vale lembrar que o mandato da mesa diretora e da presidência da casa é de dois anos.
Retorno
A reeleição de membros da mesa havia sido extinta em 2003, posterior ao período em que o polêmico ex-deputado estadual José Carlos Gratz esteve à frente da Assembleia.
Nos bastidores da casa comenta-se que a articulação teria agradado o governador eleito Paulo Hartung(PMDB), que tem em Theodorico Ferraço um aliado histórico.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…