Categories: Notícias

Com prefeito presente, professores decidem se entram em greve

Os professores e outros servidores fizeram protesto na Serra – sede na manhã desta segunda (25): Divulgação / Internauta

Daqui a pouco, às 15:30, os professores e outros profissionais da educação estarão reunidos no Centro de Treinamento de Carapina para definirem se entram em greve. E o prefeito Audifax Barcelos (PSB) prometeu estar presente para se posicionar e explicar sobre o aumento de 9,26% oferecido, que será pago em três parcelas: 2% em junho, 3% em outubro e 4% em abril de 2016.

As informações de que o prefeito estará presente na Assembleia são de sua assessoria de imprensa. Segundo diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Espírito Santo (Sindiupes), Josandra Ruph, tudo indica que os professores devem votar pela paralisação.

A sindicalista acrescentou que caso seja definida a greve, ela deve iniciar na segunda-feira (1º de junho) para cumprir o aviso de 72 horas. Ainda segundo Josandra, independente de haver greve ou não, nesta quinta (28) haverá um mobilização nas escolas com suspensão das aulas nesta sexta (29) em apoio a Paralisação Nacional.

Josandra disse também que o piso nacional dos professores foi reajustado em janeiro deste ano em 13,01%, que é o que eles reivindicam junto ao município, além de exigirem que seja pago de uma só vez.

Já os demais servidores da prefeitura estão em estado de greve e podem paralisar suas atividades até o próximo dia 09 de junho. Eles também

não concordam com o percentual de 9,26% de aumento e nem o parcelamento.

Na manhã desta segunda (25) professores e outras categorias de servidores fizeram um protesto na Serra, passando em frente à Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Nesta última está tramitando o projeto de lei do executivo sobre o aumento.

Prefeitura

A assessoria de imprensa da Prefeitura disse que o percentual oferecido, bem como o parcelamento em três vezes, visa garantir que o município cumpra a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Eleições 2024: Após decisão do TRE, candidatos da Serra ficam fora da propaganda na TV

Apesar dos seus mais de 200 mil eleitores e da possibilidade de segundo turno, a Serra continua fora da propaganda…

11 horas atrás

Violência no trânsito da Serra registra redução de 20% no primeiro semestre de 2024

O número de acidentes com vítimas fatais continua em queda na Serra. Mesmo a cidade figurando em primeiro lugar como…

14 horas atrás

“Lordose pra Leão” lança ‘Os Ratos São Humanos’, single de seu sexto álbum

A banda Lordose Pra Leão, ícone do punk capixaba e do país, acaba de lançar o single "Os Ratos São…

16 horas atrás

Anizio expõe a fragilidade da vida e das relações em seu 1º EP que lançado nesta terça

A fragilidade da vida e das relações amorosas serviram de inspiração para as canções de “Efêmero”, 1º EP do cantor…

16 horas atrás