Com renda de bazar, escola de Laranjeiras, doa geladeira para abrigo de crianças | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 24 de setembro de 2018 às 15:04

Com renda de bazar, escola de Laranjeiras, doa geladeira para abrigo de crianças


A entrega da geladeira aconteceu no último sábado (21). Foto: Divulgação

Alunos de uma instituição de ensino de Laranjeiras se juntaram e fizeram uma boa ação durante o mês de setembro. Os estudantes realizaram um bazar solidário e conseguiram arrecadar um valor suficiente para a compra de uma geladeira para um abrigo de crianças carentes da Serra. A atividade aconteceu no Centro Brasileiro de Cursos – Cebrac.

A coordenadora de cursos Luana Soares Simões conta que a cada trimestre é desenvolvido com os alunos projetos com valores como sustentabilidade e responsabilidade social. “O Eco Transformação, é um programa onde objetivamos envolver nossos alunos junto a comunidade. Essa etapa envolve a transformação de materiais que podem ser reaproveitados ou renovados. Os alunos são convidados a participar de oficinas para transformar objetos usados ou materiais recicláveis em produtos para doação ou exposição”, conta.

Para a compra da geladeira, os alunos venderam roupas e sapatos usados. Foto: Divulgação

Foi daí que surgiu a ideia de criar um bazar solidário. Segundo Luana, a ação aconteceu em parceria com a comunidade, lojistas da região, alunos e professores. “Recebemos muitas doações de roupas em perfeito estado de conservação. Fechamos uma parceria com o Projeto Shalon, que cuida de crianças carentes, em Central Carapina, onde vimos a necessidade da compra de uma geladeira nova para o estoque dos alimentos a serem ofertados as crianças. Conseguimos vender um total de R$ 1,636 e compramos a geladeira”.

A entrega de geladeira aconteceu no último sábado (21) e contou com participação de alunos, professores e crianças atendidas pelo projeto Shalon.

A Cebrac possui ainda o projeto Eco Cebrac que tem o intuito de promover a responsabilidade social e sustentabilidade, motivando e sensibilizando os colaboradores, alunos, comunidade e órgãos públicos sobre os temas ecologia e solidariedade enquanto fenômenos sociais.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por