Motivados com o retorno de Lula ao jogo político, integrantes do PT se voltam agora para o cenário eleitoral no Espírito Santo e as costuras para reforçar as bancadas na Assembleia Legislativa e na Câmara federal. No final de janeiro, a legenda recebeu um reforço com a filiação do senador Fabiano Contarato.
Segundo o ex-deputado Professor Roberto Carlos, sobre a corrida pelo Governo do Estado, “a decisão vai ser tomada a partir da formação ou não da federação, o PT prioriza a candidatura de Lula, as composições vão depender do palanque nacional”.
Roberto Carlos é pré-candidato a deputado estadual pelo partido. Para federal, dois nomes cotados são Helder Salomão e Jackeline Rocha, segundo ele.
“Temos bons quadros para apresentar. Roberto Carlos, Lourência Riani, Aécio Leite, Adriano do Uber, Valdecir Rodoviário, entre outros”, disse.
Roberto Carlos comentou ainda sobre as possibilidades do senador Fabiano Contarato. “Contarato é pré-candidato, as conversas nacionais vão definir como o PT vai definir aqui no ES”, finalizou.