Política

Com único voto contra de Pablo Muribeca, Câmara aprova abono para servidores da Serra

 

Pablo Muribeca votou contra o abono. Foto: Divulgação

Com um voto contrário, do vereador Pablo Muribeca (Patriota), a Câmara da Serra aprovou o Projeto de Lei 360/2021, que concede abono de seis dias anuais a servidores do município da Serra. A proposta recebeu emenda do vereador Professor Alex Bulhões (PMN), tem autoria do Executivo e recebeu 18 votos favoráveis.

Alex Bulhões explicou a emenda apresentada. “A iniciativa é excelente, mas quando falamos dos seis dias de folga no Estado e outras prefeituras, não existe limite de atestado médico. Falo isso porque enquanto servidor público que sou nunca escolhi ficar doente. Então o projeto afirma que perderia o abono quem tivesse mais que 3 dias de atestado médico. Estamos em uma pandemia, onde com sintomas gripais, é preciso ficar em casa cinco dias até que o resultado dos exames saia. O servidor não pode ser privado do seu abono porque ficou doente. Sendo assim, colocamos esta emenda”, justificou.

O Professor Rurdiney (PSB) explicou que o plano de carreira dos servidores públicos é diferente da CLT. “O servidor público não tem benefícios como FGTS, multa; o servidor público não tem esses benefícios. O município conceder esse abono é muito importante para que a carreira pública atraia cada vez mais profissionais de excelência”, comentou o parlamentar.

Voto contra: 

Enquanto os vereadores defenderam a matéria, o único a votar contra a proposta, Pablo Muribeca, afirmou. “Justifico meu voto ‘não’ porque é mais uma vez uma maquiagem que passa em cima do servidor da nossa cidade. A gente vê que tanta coisa sendo gasta com coisas fúteis. Eu falo fúteis porque não traz bonificação nenhuma para a classe de servidor. Temos a enfermagem com gente que morreu por covid que não tem bonificação nenhuma; vemos a classe de professores, em cidades que são deste tamanho perto da nossa cidade dando abono e a cidade da Serra trazer um projeto para cá do Executivo é fazer hora com a nossa cara, para dar folga para servidor, é brincadeira”, avaliou.

Diante da fala do colega, o Professor Alex esclareceu que votou a favor do servidor. “Votei ‘sim’ pelo fato de ser servidor público e sei que isso é um anseio de todo servidor público, uma vez que nosso Estado há anos já tem esse abono. Dizer não a esse projeto é ir contra o servidor público, que tanto aguardou por esses dias de abono, porque nem sempre a nossa dificuldade de ir ao serviço é porque temos problemas médicos. Repito: dizer não a esse projeto é dizer não aos anseios dos servidores da Serra”, frisou Bulhões.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Carro capota e pega fogo após motorista avançar sinal em cruzamento na Serra

Carro pegou fogo na avenida da Serra. Crédito: Divulgação Um carro capotou e pegou fogo após o motorista avançar o…

5 horas atrás

Rede estadual: estudantes devem entregar documentos para comprovação de matrícula até sexta (17)

Foto: Divulgação/Sedu-ES Os estudantes que participaram da etapa de pré-matrícula da Chamada Pública Escolar 2025 devem ficar atentos aos prazos…

5 horas atrás

Estado abre concurso público de nível médio para secretário escolar com salário de R$ 2.661

O Estado, através da Secretaria de Educação, abriu concurso público de nível médio para secretário escolar e o salário ofertado…

6 horas atrás

Governo Federal recua e desiste de fiscalizar PIX

O Governo Federal recuou e desistiu de nova fiscalização dos pagamentos feitos por PIX. Crédito: Divulgação O secretário da Receita…

6 horas atrás

Polícia desarticula esquema de adulteração de veículos na Serra

Motocicleta apreendida durante a operação. Foto: Divulgação Com o objetivo de desarticular um esquema de adulteração de veículos automotores na…

6 horas atrás

Quantas doenças podem estar por trás de uma simples coceira em um gato?

Uma simples coceira num gato da raça Sphynx pode significar uma dermatite tipo urticária pigmentosa. Crédito: Freepik Muitas doenças podem causar…

6 horas atrás