O comando do Governo do Estado passou para as mãos do PSDB neste domingo (13), e prossegue até o dia 20. Durante o período de sete dias de licença do governador Paulo Hartung (PMDB), o seu vice, César Colnago (PSDB) assume a função. Esta é a primeira vez que o tucano assume o Executivo Estadual, e a transmissão simbólica do cargo foi feita na sexta-feira (11).
Durante a solenidade de transição, o agora governador em exercício disse que vai manter a agenda já traçada pela equipe, onde estão previstas visitas ao interior.
Para o afastamento, Paulo Hartung solicitou autorização à Assembleia Legislativa, embora este procedimento seja obrigatório apenas para ausências acima de 15 dias. O período de licença não será remunerado, segundo a assessoria de Hartung.
Apesar de não ter divulgado o motivo do afastamento, emissários do governador informaram que ele faria uma viagem internacional. A assessoria do peemedebista, entretanto, não confirmou a informação. “O motivo é pessoal e não estamos comentando”, limitou-se a dizer o assessor.