Categories: O Nó da Gravata

Comendo mosca

O grupo do prefeito Audifax Barcelos (Rede) que buscava conquistar o comando da Federação das Associações de Moradores da Serra – Fams, deixou escapar por entre os dedos a vitória. Teve delegado que chegou ao congresso para votar ao meio-dia, esquecendo que antes disso, teria que fazer um cadastramento que encerrou às 9h30. Mais de 10 votos foram perdidos nessa bobeira por gente da cozinha do prefeito.

O come quieto

Enquanto isso, no dia anterior, o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Vandinho Leite, passou o tempo todo telefonando para os cerca de 60 delegados ligados a ele, alertando dos horários e da necessidade do cadastramento. Vandinho, que estava fora do jogo do movimento popular, foi comendo pelas beiradas e acabou sentando na primeira fila. E, de gruja, levou com ele os aliados do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT).

Deu a louca na Serra

A decisão da direção nacional do PDT de expulsar os seis deputados federais que votaram a favor do impeachment da presidente Dilma, deu um nó na política da Serra e fez todos puxarem o freio de mão. Vidigal foi o principal ‘rebelde’ do grupo pedetista, se confirmar a expulsão, corre sério risco de ficar de fora da eleição municipal, onde figura como o líder na intenção de votos.

Cantada

Num grupo do Whatsapp ligado a lideranças populares na Serra, o 1º secretário do PSDB da Serra, Charles de La Veja, não poupou elogios ao deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) que por votar pelo impeachment de Dilma contra a orientação de seu partido está ameaçado de ser expulso da legenda. De bate pronto, Charles também convidou Vidigal para o ninho tucano caso o deputado seja ‘convidado a sair’ do PDT.

Quero ficar, mas…

Vidigal, por sua vez, admite ter recebido convites de outras siglas e que até pode recorrer judicialmente para concorrer à Prefeitura da Serra por outro partido, já que acabou a janela da troca partidária para quem quer disputar a eleição de outubro.  Porém, fala que sua prioridade é tentar ficar no PDT.

Tucano de sorte

O primeiro resultado disso é que há indícios de que Vidigal poderia embarcar na candidatura de Vandinho Leite (PSDB) e tentar ganhar a Prefeitura da Serra por via indireta. Há informações de que essa possibilidade já corre nos corredores e salas do Palácio Anchieta, onde dormita Paulo Hartung.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Lula vem ao ES anunciar investimentos para os capixabas

Presidente Lula virá ao Espírito Santo. Foto: Divulgação O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar…

3 horas atrás

Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716

O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716. Crédito: Divulgação O Governo…

4 horas atrás

Serra poderá ter pontos de apoio para morador se hidratar em dias de calor intenso

Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…

5 horas atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 4ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 4ª ediçãoBaixar

5 horas atrás

Pablo Muribeca volta a protagonizar cenas de pirotecnia política e abuso de autoridade

Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…

6 horas atrás

Médica esclarece mitos e verdades sobre o câncer colorretal

Apesar do risco de letalidade, esse tipo de câncer colorretal é prevenível e apresenta maiores chances de cura se for…

6 horas atrás