Categories: Economia

Comércio aposta em promoções para vendas de Natal

NA Serra-sede a loja de calçados Prenda Multishopp criou sistema de pontuação para fidelizar e dar desconto. Foto: Edson Reis

Por Ayanne Karoline

Há uma semana no Natal o comércio já vive a expectativa do aumenta nas vendas. Mesmo com a crise, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Serra espera aumento de 5% nas vendas de varejo, em relação a 2014. Para alcançar a meta, promoções e condições especiais já invadem lojas e supermercados da cidade.

 Apesar de estudos da CDL apontarem que neste natal o consumidor serrano usará o 13º salário para pagar dívidas, data é forte para compras e a demanda reprimida durante o ano sugere certeza de consumo. “O comércio de rua deve ter mais força, pois concede mais atrativos, opções e preços melhores”, destaca o diretor da CDL Serra, José Antônio Puppin.

 É o caso da Prenda Multishop, loja de calçados localizada na Serra-sede. Para fidelizar os clientes e chamar atenção no natal, criaram um sistema de pontuação que gera descontos de até 20%. Além disso, ainda dão descontos de até 50% em alguns produtos. “Nossa meta é vender cerca de 3 mil pares de calçados, mantendo a média de 2014, para recuperar o prejuízo da crise”, disse o administrador da loja, Edson Vander de Souza.

Em Porto Canoa o movimento já está aumentando. O presidente da Associação de Moradores do bairro, Fernando Sérgio, afirmou que já há promoções pontuais em algumas lojas e, aos poucos, o comércio está sendo mais frequentado. Em Feu Rosa isso ainda não aconteceu. De acordo com o presidente da Associação de Moradores local, Wagner Gunha, o comércio está parado, mesmo com promoções. “Esperamos que com a segunda parcela do 13º as vendas aumentem”, disse.

 Já a expectativa da Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS) é que o aumento de vendas no fim de ano compense os índices negativos de outubro, onde as vendas caíram em 1% em relação a 2014. Há previsão de que o setor feche 2015 com um pequeno ganho.

O superintendente da ACAPS, Hélio Schneider, disse que o setor prepara promoções, sorteios de presentes e horários especiais de funcionamento. “Os campeões de venda nesta época do ano são os produtos natalinos, como panetones e perus, além daqueles destinados às ceias das famílias”, explica.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

21 horas atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

21 horas atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

21 horas atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

22 horas atrás

Especialista ensina como cuidar da pele em diferentes fases da vida

Cuidados com a pele/ Divulgação As peles adolescentes, adultas e maduras precisam de cuidados de acordo com a necessidade de…

2 dias atrás

Setembro tem Remember Serra Bela com shows de Blacksete e 80A+

a Blacksete, referência capixaba há mais de 20 anos, é conhecida por apresentar os hits mais badalados da era disco…

2 dias atrás