Categories: Economia

Comércio aposta em promoções para vendas de Natal

NA Serra-sede a loja de calçados Prenda Multishopp criou sistema de pontuação para fidelizar e dar desconto. Foto: Edson Reis

Por Ayanne Karoline

Há uma semana no Natal o comércio já vive a expectativa do aumenta nas vendas. Mesmo com a crise, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Serra espera aumento de 5% nas vendas de varejo, em relação a 2014. Para alcançar a meta, promoções e condições especiais já invadem lojas e supermercados da cidade.

 Apesar de estudos da CDL apontarem que neste natal o consumidor serrano usará o 13º salário para pagar dívidas, data é forte para compras e a demanda reprimida durante o ano sugere certeza de consumo. “O comércio de rua deve ter mais força, pois concede mais atrativos, opções e preços melhores”, destaca o diretor da CDL Serra, José Antônio Puppin.

 É o caso da Prenda Multishop, loja de calçados localizada na Serra-sede. Para fidelizar os clientes e chamar atenção no natal, criaram um sistema de pontuação que gera descontos de até 20%. Além disso, ainda dão descontos de até 50% em alguns produtos. “Nossa meta é vender cerca de 3 mil pares de calçados, mantendo a média de 2014, para recuperar o prejuízo da crise”, disse o administrador da loja, Edson Vander de Souza.

Em Porto Canoa o movimento já está aumentando. O presidente da Associação de Moradores do bairro, Fernando Sérgio, afirmou que já há promoções pontuais em algumas lojas e, aos poucos, o comércio está sendo mais frequentado. Em Feu Rosa isso ainda não aconteceu. De acordo com o presidente da Associação de Moradores local, Wagner Gunha, o comércio está parado, mesmo com promoções. “Esperamos que com a segunda parcela do 13º as vendas aumentem”, disse.

 Já a expectativa da Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS) é que o aumento de vendas no fim de ano compense os índices negativos de outubro, onde as vendas caíram em 1% em relação a 2014. Há previsão de que o setor feche 2015 com um pequeno ganho.

O superintendente da ACAPS, Hélio Schneider, disse que o setor prepara promoções, sorteios de presentes e horários especiais de funcionamento. “Os campeões de venda nesta época do ano são os produtos natalinos, como panetones e perus, além daqueles destinados às ceias das famílias”, explica.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

1 hora atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

1 hora atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

9 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

15 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

17 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

17 horas atrás