Serra, 23 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 5 de dezembro de 2014 às 12:26

Comércio comemora vendas em promoção


Por Anderson Soares

Movimento. Nem a chuva espantou os  consumidores em Laranjeiras. Foto: Fábio Barcelos

Movimento. Nem a chuva espantou os consumidores em Laranjeiras. Foto: Fábio Barcelos

Aumento de até 8% durante a Black Friday deixou lojistas e comerciante animados

“Black Friday na Serra foi um sucesso”. É o que afirma Samuel Valle, diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas da Serra (CDL). Incorporando uma cultura americana de promoções e ofertas, muitos comerciantes do município aderiram ao formato de vendas e alcançaram suas metas na última sexta-feira (28).

Samuel conta que na Serra diversas empresas que aderiram ao movimento fecharam sua meta mensal em função do evento. “Este ano temos registros de segmentos com um crescimento de 8% nas vendas em relação ao ano de 2013. Muitas pessoas anteciparam suas compras, disse”.

A Black Friday tem sido um modelo de promoção que tem crescido em números de participantes e segmentos em todo o mundo. Calçados, roupas, eletrônicos e telefones smartphones estão entre os produtos mais procurados por quem busca o menor preço.

Lojistas aguardam o evento que estimula a ida de pessoas ao comércio. Mesmo as empresas que não participaram diretamente do evento lucraram a partir do número de pessoas circulando pelas lojas, cujos descontos chegaram a ter 75%.

“Não aderimos diretamente ao movimento, já tínhamos algumas promoções, mas com o aumento de pessoas na Avenida Central tivemos um bom número de vendas”, afirmou Jonathan Oliveira, vendedor de uma loja de calçados de Laranjeiras.

“Eu aproveitei o dia para comprar minha cama de solteiro”, salientou Giselia Dias. A consumidora afirma que teve uma economia de 62,5% em relação ao custo normal do produto.

Para o próximo ano, o CDL espera a participação de mais segmentos, e que as estratégias de comunicação com relação à exposição dos preços sejam aprimoradas facilitando aos consumidores comparar os valores.

A entidade estimula as promoções verdadeiras e repudia atitudes nocivas. É preciso comunicação clara que não confunda o cidadão e não prejudique o evento.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por