Categories: Economia

Comércio da Serra-sede tem cerca de 300 lojas

O gerente Fabricio Falqueto e o comerciante Edson Quintino: Serra-sede atrai de 15 a 20 mil pessoas por dia. Foto: Fábio Barcelos

Clarice Poltronieri

Um dos polos comerciais mais antigos do município é o da Serra-sede, que começou junto com história do município e hoje possui cerca de 300 estabelecimentos. Fomentado pela presença da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Fórum,  bancos públicos e privados além de oito escolas que atendem a moradores de bairros vizinhos, estima-se que mais de 15 mil pessoas circulem diariamente no comércio local.

“Recebemos entre 15 e 20 mil visitantes por dia que vêm dos mais diversos bairros da Serra. Muitos vêm resolver questões pessoais no Fórum ou na Prefeitura, o que acaba fomentando o comércio local”, conta João Falqueto, proprietário do Supermercado Falqueto, que começou com um pequeno comércio da família há 40 anos e hoje tem um estabelecimento que gera 107 empregos diretos.

Na Sede, podem ser encontrados produtos do varejo dos mais diversos segmentos: farmácias, padarias, supermercados, armarinhos, restaurantes, materiais de construção, confecções, bancos públicos e privados, e outros.

Nos pontos mais valorizados, o aluguel varia entre R$1mil e R$25mil, dependendo do tamanho da loja e tipo de comércio.

De acordo com o coordenador do núcleo da Câmara de Dirigentes Logistas na Serra, Edson Quintino uma associação comercial local está em formação.

Ele acrescenta que público das lojas e serviços da Sede, vem de diversas bairros das Serra e até de outros municípios. “O público é bem diversificado, inclusive de outros municípios como João Neiva, Ibiraçu e Fundão.

Dos consumidores da Serra, a maior vem dos bairros vizinhos, como Divinopólis, São Marcos, Cascata, Vista da Serra, Planalto Serrano, Maria Níobe, Macafé e Jardim Bela Vista. Mas ainda tem aqueles que vêm de outros bairros para resolver questões na Prefeitura e no Fórum, e que acabam comprando aqui”, observa.

Para o diretor executivo da Câmara Dirigentes e Lojistas da Serra, Samuel Vale, este é um dos principais pontos comerciais da cidade. “O comércio da Serra é de extrema importância para a cidade e um dos mais antigos, do tempo do comércio de Carapina”, conclui.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

1 hora atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

2 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

9 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

16 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

17 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

17 horas atrás