Categories: Economia

Comércio de Feu Rosa já tem cerca de 500 lojas

Comerciantes na rua dos Cravos, na região do bairro que concentra o maior número de estabelecimentos. Foto: Fábio Barcelos

Joatan Alves

Com o passar dos anos, alguns bairros da Serra perderam seu exclusivo caráter residencial e vem ganhando espaço como polo comercial.  Um deles é Feu Rosa, que já abriga cerca de 500 estabelecimentos com grande variedade de produtos  e serviços, atendendo também consumidores de pelo menos quatro bairros vizinhos.

A área que concentra boa parte dos estabelecimentos é a Rua dos Cravos, segundo o presidente da Associação de Moradores, Wagner Gunha. “Ali o metro quadrado dos pontos comerciais mais valorizados pode chegar a R$ 315. E o aluguel, de um a 15 salários mínimos, dependendo do tamanho e localização do ponto”, explica.

Já o presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Feu Rosa (Ampe), Paulo Assis, diz que há lojas de roupas, calçados, material de construção, armarinho, brinquedos, oficinas mecânicas para carros e motos, autopeças, móveis, além de agência bancária, agência dos Correios, casas lotéricas e supermercados.

Ele acrescenta que o público das lojas e serviços é composto por moradores do bairro e de vizinhos como Portal de Jacaraípe, Nova Zelândia, Alterosas e Vila Nova de Colares. Mas que ainda não há levantamento sobre quantas pessoas vão diariamente ao comércio nem estimativa de movimentação de negócios.  E acrescentou que um dos maiores gargalos locais é a dificuldade dos comerciantes em obter Habite-se junto ao município.

Já o diretor executivo da Câmara Dirigentes e Lojistas da Serra, Samuel Vale, destaca que o comércio de Feu Rosa vem ganhando vigor e tende a crescer mais.  “É um comércio que se desenvolve de forma surpreendente. A qualidade do serviço e atendimento nos estabelecimentos é boa, fatores que, associados ao fato do bairro ter uma população jovem, cria ótimas perspectivas”, avalia.

Além das lojas e serviços, Feu Rosa possui uma feira noturna na praça principal do bairro que funciona de segunda a segunda, com comidas típicas, artesanatos e brinquedos, com maior movimento nos finais de semana.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

1 minuto atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

4 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

4 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

8 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

8 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

8 horas atrás