Categories: Economia

Comércio faz decoração de Natal e promoção para atrair cliente

 

Gerente da Gabriel Colchões, Gabriela Jadjeschi disse que a loja investiu forte na decoração natalina para ajudar a incrementar vendas. Foto: Fábio Barcelos

Clarice Poltronieri

O período que antecede o Natal costuma ser a melhor data para o comércio de varejo. E os comerciantes da Serra se preparam para atrair o consumidor com a decoração temática nas vitrines e promoções, com expectativa de melhora em relação ao Natal de 2016.

Da loja Triângulo Surf, em Nova Almeida, Marcos Arruda está otimista. “A expectativa é muito boa em relação ao ano passado. Percebemos que o ano inteiro foi melhor, exceto no período da greve da polícia. Só neste mês repusemos o estoque três vezes e tivemos um aumento de vendas de 70% em relação a novembro. Investimos na decoração de Natal e muitas promoções. Abrimos até outra loja, a Moana, de artigos femininos”, relata.

Em Jacaraípe, o proprietário da Interative Informática, Thiago Menezes, também está com boa expectativa. “Em relação a dezembro do ano passado já tivemos um aumento de 15% nas vendas. Esperamos que a última semana seja ainda melhor. Para atrair o cliente decoramos as vitrines e esticamos as promoções da Black Friday”, destaca.

Outro que percebeu melhora foi o proprietário do restaurante Dematte de Jacaraípe, Odirley Dematte, que também trabalha com encomendas de ceias. “O movimento no restaurante aumentou em 30% e as encomendas para ceias de Natal, Ano Novo e confraternizações também aumentou na mesma proporção em relação a dezembro passado”, revela.

Mas há comerciantes que por enquanto estão só na expectativa, pois a melhora ainda não veio. Caso da A gerente Gabriela Jadjeschi, da Gabriel Colchões, em Laranjeiras. “As vendas no início de dezembro passado foram melhores no nosso ramo, mas esperamos vender mais na semana que antecede o Natal. Contratamos um decorador especializado e colocamos roupas de cama com cores alegres e relacionadas ao tema para atrair os clientes, além de luminárias”, explica.

O gerente Elimar Ferreira Gomes, da Marina Presentes, em Laranjeiras, também investiu na decoração de vitrines e promoções. “Sempre esperamos crescimento, mas o movimento este ano está 15% menor que em dezembro de 2016. Estamos com muitas promoções, inclusive de material escolar. Esperamos melhora nas vendas na semana que vem”, conclui.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira as condutas consideradas ilícitos eleitorais

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2024, candidatos e eleitores devem estar atentos sobre o…

12 horas atrás

Comunicados – 26/09/2024 – 3ª edição

publicidade legal - 26-09-2024 - 3ª ediçãoBaixar

13 horas atrás

Câncer de mama: médica aponta 6 verdades pouco conhecidas sobre a doença

O câncer de mama é uma das neoplasias malignas mais frequentes entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de…

13 horas atrás

Plantas tóxicas para cães: um guia de segurança para proteger seu amigo de quatro patas

A convivência com plantas em casa é um prazer para muitos, trazendo beleza e frescor ao ambiente. Porém, para quem…

15 horas atrás

Bolsonaro fará carreata na Serra em apoio a Igor Elson

Igor Elson tem o apoio de Bolsonaro e Magno Malta. Crédito: divulgação. O ex-presidente Jair Bolsonaro estará no Espírito Santo…

15 horas atrás

Manguinhos Gourmet, na Serra, terá programação musical nesta sexta-feira e sábado

Uma das atrações da noite musical do Manguinhos Gourmet, na Serra, é a banda Som de Vinil que se apresenta…

15 horas atrás