Categories: Economia

Comércio na expectativa com o Dia dos Namorados

“Pensei no chocolate por ser prático e nunca sair da moda. É romântico e quem não gosta?”, diz Tatyana Sanches. Foto: Edson Reis

Por Clarice Poltronieri 

O dia dos Namorados está chegando e com ele vem junto as expectativas do aumento de vendas no comércio varejista. Apesar da tão falada crise e das baixas nas vendas, o comércio acredita que a data pode aquecer as vendas, especialmente de cosméticos, vestuário e eletrônicos.

Segundo a Federação do Comércios de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES), a data é a terceira mais importante do ano para o comércio, ficando atrás apenas do dia das Mães e do Natal. O crescimento previsto para o estado é de 5% em comparação ao mesmo período do ano de 2014.

Já José Antônio Pupin, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Serra, espera para este ano o mesmo número de vendas de 2014, mas um crescimento de 10% em relação aos outros meses. “Para os namorados não tem crise. As áreas de confecção comércio e eletrônicos são as mais procuradas. Não vai ser o boom de vendas de maio, mas o fluxo vai aumentar”, afirma.

Fabrícia Loureiro, gerente da Bahamas da Avenida Central, em Laranjeiras, diz que o ano não está bom para vendas, mas que as datas comemorativas sempre melhoram.

Suziane Noronha, gerente da loja Empório Maia do Caronne Mall, em Laranjeiras, não vê muita empolgação nos clientes, mas acredita que a venda de polos, calças jeans e bermudas aumentará.

No ramo dos chocolates, a expectativa é ótima. A proprietária da Cacau Show da Serra-sede está há 9 meses com a loja e soube dos outros franqueados que essa data perde apenas da Páscoa e do Natal.

“O presente pode ser compartilhado pelo casal, além de ter ótima relação custo benefício. Temos produtos a partir de R$19,90 e muitos já nos procuram para montar cestas e conhecer produtos. Mas sei que o movimento maior é em cima da hora”, aponta.

Fernanda Souza, moradora da Sede, está não sabe se compra roupa ou chocolate, mas já saiu para pesquisar.

Também na dúvida está Tatyane Sanches, que trabalha na Sede. “Pensei no chocolate por ser prático e nunca sair de moda. É romântico e quem não gosta?”, opina.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

7 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

15 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

15 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

15 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

16 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

16 horas atrás