Acusados por quebra de decoro parlamentar, os vereadores Anderson Muniz (Podemos); Artur Costa (SDD) e Darcy Junior (Patriota) estão na mira da Comissão Especial instalada na Câmara da Serra para investigar as denúncias. Os parlamentares entregaram as suas defesas, que agora serão analisadas pela comissão.
A relatora da Comissão Especial, vereadora Elcimara Loureiro (PT) explicou os próximos passos do processo. “Vou começar a ler os relatórios de defesa, que serão analisados para que possamos emitir o relatório, de instauração do processo de cassação, com oitavas, testemunhas; ou a gente caminha para o arquivamento. Esta manifestação se prosseguirá com o processo ou o arquivamento só será feita no dia 27, com o relatório”, afirmou.
Entenda:
No dia 17 de novembro, os três vereadores deram suporte ao deputado estadual Pablo Muribeca, em uma suposta ação de fiscalização no Sine da Serra. Eles afirmavam que no local haveria um esquema de direcionamento de vagas para pessoas próximas.
Muribeca ainda teria tentando dar ordem de prisão ao secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda da Serra, Renato Ribeiro. Tentou acesso aos dispositivos do Sine, incluindo ao sistema da prefeitura, e brigou com servidores que atuam no local.
Por sua vez, Renato Ribeiro notificou a Câmara da Serra sobre a participação dos parlamentares na ação, o que resultou no processo instalado na Casa para investigar as denúncias.