Com o objetivo de discutir e dar parecer ao projeto de lei 7.197/2002, que tramita no Congresso Federal e propõe alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) propõe a criação de uma comissão especial temporária.
Entre as alterações previstas no projeto está o tempo máximo de internação do menor infrator, que passaria de três para oito anos, em caso de atos classificados como crime hediondo ou ações de quadrilha, bando ou crime organizado.
O deputado participa atualmente de uma comissão especial que analisa a Pec 171/97, na Câmara dos Deputados, que busca reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos, e observou a necessidade de promover mudanças no Estatuto e defende a discussão de medidas mais urgentes no Estatuto, além de um plebiscito para ouvir a sociedade sobre a redução da maioridade penal.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…