Polícia

Companhias da Polícia Militar de Barcelona e Cidade Continental serão reformadas

Casagrande assinou a ordem de serviço no último sábado (7) e a previsão é de que as obras sejam concluídas até o primeiro semestre de 2020. Foto: Divulgação

A 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar do ES, em Barcelona e a 5ª Companhia do 6º Batalhão, em Cidade Continental, no Setor América, vão passar por reformas e a previsão é de que as obras sejam concluídos no primeiro semestre de 2021.

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, na manhã do último sábado (07), nas duas companhias, onde assinou as ordens de serviço para a reforma das unidades. As intervenções serão executadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).

“Estamos fazendo um conjunto de investimentos robusto na segurança pública. Assumimos em 2011 com a área de segurança pública desorganizada, sem investimentos, sem viaturas, sem armamento, sem efetivo e sem condições de fazer o enfrentamento à criminalidade. Dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida fizemos uma reestruturação. Voltamos agora em 2019 e encontramos a mesma situação e estamos reestruturando novamente”, afirmou o governador Casagrande.

Na 3ª Companhia do 6º Batalhão da PMES, em Barcelona, serão executadas obras de demolições de alvenaria, ampliação de novas salas, substituição do telhado e da rede elétrica e hidráulica, reforma do muro, portões e calçada cidadã e pintura.

Já na 5ª Companhia do 6º Batalhão da PMES, localizada no bairro Cidade Continental (Setor América), serão realizadas intervenções para troca de piso e telhado, substituição das redes elétrica e hidráulica e de portas e janelas, reforma muro, portões e calçada cidadã, além de pintura.

“Estamos dando importantes ordens de serviço para reforma de companhias de polícias para que nossos militares possam ter estrutura adequada para o enfrentamento ao crime. Não podemos admitir que nossos militares trabalhem em locais sem condições físicas. Valorizar o trabalho do militar também passa por dar uma melhor estrutura, uma melhor condição para exercer sua profissão”, comentou o governador.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Skatistas da Serra se unem para reativar associação

Com o objetivo de reativar a Associação dos Skatistas Capixabas 12 skatistas capixabas se reuniram em Nova Almeida, no último…

4 horas atrás

Médica oncologista aponta mitos e verdades sobre câncer de pele

“Todos os tipos de câncer de pele têm como principal fator de risco a exposição solar sem proteção, por isso…

13 horas atrás

Comunicados – 28/11/2024

publicidade legal - 28-10-2024Baixar

13 horas atrás

Lama da Samarco: Serra receberá R$ 106 milhões do maior acordo socioambiental do mundo

Lama da Samarco matou 19 pessoas e devastou Rio Doce em 2015. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil). Era 23 de dezembro…

13 horas atrás

Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda conquista seis troféus em concurso nacional

A Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda é de José de Anchieta, na Serra e faturou no Brasileiro disputado na…

13 horas atrás

Dois atletas da Serra concorrem ao prêmio Melhores do Esporte 2024

Dois esportistas da Serra estão entre os dez finalistas que disputam o prêmio Melhores do Esporte 2024, que elegerá o…

14 horas atrás