Complexo de Tubarão na mira de CPI na Assembleia | Portal Tempo Novo

Serra, 23 de maio de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 8 de março de 2019 às 5:00

Complexo de Tubarão na mira de CPI na Assembleia


A empresa tem capacidade para produzir 7,5 milhões de toneladas de aço por ano. Foto: Divulgação

Três novas comissões parlamentares de inquérito (CPIs) devem ser instituídas na Assembleia Legislativa em 2019. Os deputados vão ainda restituir outras duas, dos Maus Tratos Contra Animais e dos Guinchos. O Legislativo pode ter até cinco colegiados simultaneamente.

Foram aprovadas este ano as seguintes comissões: de Obras Públicas; outra sobre Termos de Compromisso Ambiental firmados com Vale e ArcelorMittal no complexo de Tubarão; e a dos Crimes Cibernéticos.

O deputado Vandinho Leite (PSDB) vai presidir a CPI dos Crimes Cibernéticos, que deverá ter seus membros constituídos após o Carnaval. Ele também será o vice-presidente da CPI dos Maus Tratos contra Animais.

Já a CPI que investigará denúncias sobre a ilegalidade dos termos de compromisso ambiental (TCAs) (35 e 38/2018) firmados com a Vale e a ArcelorMittal e renovação da Licença de Operação 123/2018 da Vale é uma iniciativa do deputado Sérgio Majeski (PSB). O requerimento foi assinado por 26 deputados e foi aprovado em plenário. O deputado foi procurado, mas não foi localizado para comentar a iniciativa.

Já o deputado Vandinho Leite disse que vai acompanhar os trabalhos dessa comissão. “Foi aprovada, mas não foi constituída. Na próxima semana de sessões, a comissão deverá ser instalada e os membros, escolhidos. Vou acompanhar os trabalhos, mesmo não estando como membro.  Eu devo presidir outra CPI, que vai investigar crimes cibernéticos e atuar como vice-presidente de outra comissão, dos Maus Tratos contra Animais, que tem Janete de Sá (PMN) como presidente” disse o deputado.

A CPI das Obras Públicas e Privadas foi criada para acompanhar as políticas de desenvolvimento da infraestrutura e logística do Estado, bem como o tráfego de veículos com documentações irregulares e adulteradas em vias públicas. O presidente será o deputado Marcelo Santos (PDT). Os membros ainda não foram escolhidos.

A CPI dos Guinchos segue tendo como presidente o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD).

 




O que você acha ?

Você é a favor do decreto de Bolsonaro que facilitou o acesso às armas?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por