Arborização urbana e abertura de uma rua para facilitar a circulação de ônibus no bairro Jardim Limoeiro. São propostas que a Associação de Moradores local vai fazer à empresa MRV como contrapartida a construção do condomínio popular Parque Vila Gardênia na região próxima ao cerimonial Steffen. O condomínio terá 212 apartamentos com área entre 41 m2 e 46 m2.
Segundo o líder comunitário Gilmar Nogueira, as propostas deverão ser levadas à empresa e à Prefeitura, responsável pelo licenciamento, nesta quarta – feira (06) na audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do empreendimento.
“Precisamos de mais árvores no bairro e o poder público hoje está sem recursos para isto. Se a iniciativa privada puder ajudar, será de grande valia para a qualidade de vida de todos”, frisa Gilmar.
Já a proposta de abertura de numa nova via, seria ao lado do futuro condomínio, que deverá ficar na região entre o cerimonial Steffen e o cemitério de animais Arca de Noé. “Uma das dificuldades alegadas pela Ceturb para o ônibus circular ali é a ausência de uma via para retorno. A ideia é que a MRV também dê esta contrapartida”, explica.
A audiência pública para a apresentação e sugestões ao EIV será nesta quarta – feira (06) às 19h na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Energia (Sinergia), localizado na Av. Lourival Nunes nº 486, Jardim Limoeiro.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…