Estava prevista para a noite desta quinta-feira (12) a reunião entre moradores do bairro Santiago da Serra e o advogado Carlos Alexandre de Oliveira Coelho, que atua voluntariamente pela Federação das Associações de Moradores da Serra (FAMS). Em pauta a notificação extrajudicial que a Eco fez a donos de imóveis mais próximos da BR 101, exigindo a saída dos moradores e demolição das estruturas sem qualquer tipo de indenização. A alegação da concessionária é de que os imóveis estão na faixa de domínio da via.
Para os presidentes de Associação de Moradores de Santiago, Gemerson Vieira e da FAMS, Jean Cassiano, a notificação da Eco fere direitos. Além da ajuda jurídica, os representantes das duas entidades não descartam atos de protesto contra a concessionária, caso a mesma leve a cabo a intenção de retirar os moradores sem indenizá-los. Cerca de 50 pessoas podem ser afetadas pelo despejo.
Na última quarta-feira (11) a reportagem voltou a questionar a assessoria de imprensa da Eco 101 sobre o caso (já havia feito isso no último dia 05 de abril). Inclusive qual era a extensão da faixa de domínio (área não edificável) no trecho de Santiago da Serra, uma vez que isto é variável ao longo da rodovia. Porém, novamente não teve retorno.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…