A festa de 15 anos costuma ser um sonho para muitas meninas, mas nem tão simples de se realizar por custar muito dinheiro. Pensando em realizar este sonho, duas professoras da Escola Viva Joaquim Beato, de Planalto Serrano, idealizaram uma festa para estudantes que quiseram participar da disciplina “De repente 15”.
A festa acontece nesta sexta (25), às 20h, no cerimonial Chácara Maria, em Campinho da Serra I, com direito com direito a roupas de gala e tudo que um jovem sonha em seus 15 anos. E serão quatro meninos e 26 meninas que, além de terem um buffet digno de qualquer festa, irão valsar pela pista de dança.
A professora Gizeli Gomes Rosa disse que a festa é a culminância da disciplina, que também abordou temas relacionados à transição da infância para a vida adulta. “Falamos sobre sexualidade, drogas, padrões de beleza, autoestima e vários assuntos pertinentes a esta fase. E tivemos a ideia de organizar a festa para marcar este rito de passagem”, narra.
E todos contribuíram muito para o evento acontecer. Para arrecadar o dinheiro, os estudantes e professores organizaram rifas, bazares, vendas de pirulitos e ainda contaram com a doação de roupas de festa da comunidade do entorno. “A roupa da festa foi doada e ficará para eles. Contamos ainda com o apoio do cerimonial, que nos deu 50% de desconto na festa. E ainda teremos fotógrafo e cada aluno receberá um CD com as fotos e uma foto impressa”, orgulha-se Gizeli.
A disciplina “De repente 15” foi oferecida em julho deste ano e as aulas foram dadas pelas professoras Gizeli e Vaneska Godoi, responsáveis por estimularem e idealizarem a festa.
O evento acontece para 100 pessoas, sendo 30 alunos com seus familiares, além de professores e funcionários da escola, que compraram seus convites. A entrada dos alunos e familiares não foi cobrada.