Por Conceição Nascimento
Uma comissão de moradores e prestadores de serviços da região da Serra centro, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se reúnem nesta tarde com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), em Vitória. Em pauta: a transferência de 12 varas do Fórum da sede do município para Jardim Limoeiro. Moradores da região do centro da Serra são contra.
Nesta quarta-feira (23), haverá nova manifestação com caminhada, a partir das 14h, com saída da Rodoviária da Serra, percorrendo ruas da sede e se concentrando em frente ao Fórum, onde haverá manifestação.
“Vamos solicitar ao presidente do TJ que não realize a transferência. Caso a resposta não seja satisfatória, vamos iniciar uma vigília em frente ao Fórum”, disse a presidente da Associação de Moradores da Serra centro, Regina Celia Melo Ramos.
Oferta de imóvel
Após tomar conhecimento da mudança do Fórum, o prefeito da Serra o prefeito da cidade, Audifax Barcelos (PSB) convocou uma reunião na tarde desta sexta-feira (18) com moradores, representantes de segmentos organizados e da classe política para discutir propostas para a manutenção do órgão na sede do município.
A administração municipal disponibilizou para o Poder Judiciário a sede antiga da Prefeitura, situada na Praça Dr. Pedro Feu Rosa e vai encaminhar a proposta ao presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), Sérgio Bizzotto. O imóvel tem aproximadamente 1.000 m² e está localizado a 50 metros de distância do Fórum, podendo abrigar parte da estrutura do mesmo.
O prefeito também vai oferecer a área onde funciona a feira na sede do município para a construção do novo Fórum, uma área de aproximadamente 4.000 metros.