Categories: Notícias

Comunidade se reúne com presidente do Tribunal de Justiça sobre permanência do Fórum na Serra sede

Moradores pretendem pressionar o órgão e evitar a transferência de 12 varas para Jardim Limoeiro

Moradores promoveram manifestação nesta segunda-feira (21) contra a saída do Fórum da região da sede

Por Conceição Nascimento

Uma comissão de moradores e prestadores de serviços da região da Serra centro, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se reúnem nesta tarde com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), em Vitória. Em pauta: a transferência de 12 varas do Fórum da sede do município para Jardim Limoeiro. Moradores da região do centro da Serra são contra.

Nesta quarta-feira (23), haverá nova manifestação com caminhada, a partir das 14h, com saída da Rodoviária da Serra, percorrendo ruas da sede e se concentrando em frente ao Fórum, onde haverá manifestação.

“Vamos solicitar ao presidente do TJ que não realize a transferência. Caso a resposta não seja satisfatória, vamos iniciar uma vigília em frente ao Fórum”, disse a presidente da Associação de Moradores da Serra centro, Regina Celia Melo Ramos.

Oferta de imóvel

Após tomar conhecimento da mudança do Fórum, o prefeito da Serra o prefeito da cidade, Audifax Barcelos (PSB) convocou uma reunião na tarde desta sexta-feira (18) com moradores, representantes de segmentos organizados e da classe política para discutir propostas para a manutenção do órgão na sede do município.

A administração municipal disponibilizou para o Poder Judiciário a sede antiga da Prefeitura, situada na Praça Dr. Pedro Feu Rosa e vai encaminhar a proposta ao presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), Sérgio Bizzotto. O imóvel tem aproximadamente 1.000 m² e está localizado a 50 metros de distância do Fórum, podendo abrigar parte da estrutura do mesmo.

O prefeito também vai oferecer a área onde funciona a feira na sede do município para a construção do novo Fórum, uma área de aproximadamente 4.000 metros.

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Pagode agita Porto Canoa no aniversário do grupo Leva Jeito

Além dos anfitriões, o grupo Leva Jeito, o público poderá curtir apresentações de Samba Crioulo, Curtição (com participação de R3…

10 minutos atrás

Associação de Empresários divulga vencedores do Prêmio Mérito Empresarial 2024

A celebração do Prêmio Mérito Empresarial 2024 ocorrerá no dia 5 de dezembro, às 20 horas, no Steffen Centro de…

31 minutos atrás

Banda 10: 26 anos de axé, história e sucesso no Espírito Santo

Atualmente os vocais da Banda 10 ficam por conta do cantor Jefferson Ferrari. Crédito: Divulgação Com 26 anos de formação,…

41 minutos atrás

Mulher é presa na Serra após abandonar cães e um devorar o outro por fome extrema

A mulher foi presa na Serra após abandonar os cães e um devorar o outro por fome extrema. Crédito: Divulgação…

1 hora atrás

Douglas Vaz participa de encontros estratégicos da construção civil em Brasília

Na foto, da esquerda para a direita, Douglas Vaz, Renato de Sousa Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da…

1 hora atrás

Torneio de futevôlei e de altinha em Novo Porto Canoa, na Serra neste sábado

O Campeonato de Futevôlei começa às 8 horas e tem entrada gratuita para quem quiser acompanhar as partidas. O evento…

1 hora atrás