Categories: Notícias

Comunidade se reúne com presidente do Tribunal de Justiça sobre permanência do Fórum na Serra sede

Moradores pretendem pressionar o órgão e evitar a transferência de 12 varas para Jardim Limoeiro

Moradores promoveram manifestação nesta segunda-feira (21) contra a saída do Fórum da região da sede

Por Conceição Nascimento

Uma comissão de moradores e prestadores de serviços da região da Serra centro, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se reúnem nesta tarde com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), em Vitória. Em pauta: a transferência de 12 varas do Fórum da sede do município para Jardim Limoeiro. Moradores da região do centro da Serra são contra.

Nesta quarta-feira (23), haverá nova manifestação com caminhada, a partir das 14h, com saída da Rodoviária da Serra, percorrendo ruas da sede e se concentrando em frente ao Fórum, onde haverá manifestação.

“Vamos solicitar ao presidente do TJ que não realize a transferência. Caso a resposta não seja satisfatória, vamos iniciar uma vigília em frente ao Fórum”, disse a presidente da Associação de Moradores da Serra centro, Regina Celia Melo Ramos.

Oferta de imóvel

Após tomar conhecimento da mudança do Fórum, o prefeito da Serra o prefeito da cidade, Audifax Barcelos (PSB) convocou uma reunião na tarde desta sexta-feira (18) com moradores, representantes de segmentos organizados e da classe política para discutir propostas para a manutenção do órgão na sede do município.

A administração municipal disponibilizou para o Poder Judiciário a sede antiga da Prefeitura, situada na Praça Dr. Pedro Feu Rosa e vai encaminhar a proposta ao presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), Sérgio Bizzotto. O imóvel tem aproximadamente 1.000 m² e está localizado a 50 metros de distância do Fórum, podendo abrigar parte da estrutura do mesmo.

O prefeito também vai oferecer a área onde funciona a feira na sede do município para a construção do novo Fórum, uma área de aproximadamente 4.000 metros.

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Serra poderá ter pontos de apoio para morador se hidratar em dias de calor intenso

Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…

51 minutos atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 4ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 4ª ediçãoBaixar

59 minutos atrás

Pablo Muribeca volta a protagonizar cenas de pirotecnia política e abuso de autoridade

Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…

1 hora atrás

Médica esclarece mitos e verdades sobre o câncer colorretal

Apesar do risco de letalidade, esse tipo de câncer colorretal é prevenível e apresenta maiores chances de cura se for…

2 horas atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 3ª ediçãoBaixar

3 horas atrás

Detran vai abrir 7 mil vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social

O Detran vai abrir 7 mil vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social. Crédito: Divulgação O…

4 horas atrás