Por Gabriel Almeida
Falta área de lazer, escola e pavimentação. Estas são algumas das reclamações dos moradores de Parque Residencial Nova Almeida. A comunidade, que não tem nenhuma rua asfaltada, também sofre com a falta de um campo de futebol para as crianças praticarem esporte.
De acordo o presidente do bairro, Edemilson Gomes, a comunidade já está há muitos anos pedindo melhorias para a prefeitura da Serra e nada é feito. “Nenhuma rua é asfaltada. Quando não é lama, é muita poeira que toma conta das nossas residências. É difícil até de respirar por conta da quantidade de pó que sobe cada vez que um carro passa”, explica.
Edemilson ainda disse que o bairro não tem uma área de lazer. “Não temos uma praça e nenhum campo de futebol. Assim fica muito complicado já que as crianças não têm onde brincar”, afirma.
Já outro morador da comunidade, Roni Márcio, confirma as reclamações e ainda cobra a construção de uma escola no bairro. “Nossos alunos precisam estudar em um espaço alternativo que não é muito apropriado para as aulas”, aponta.
Roni ainda disse que as melhorias estão sendo pedidas desde 2008 mas nada é feito. “Sofremos muito com o descaso da prefeitura. Estamos sempre pedindo melhorias, mas nada é feito”, afirma.
Sem previsão para melhorias no bairro
A respeito da falta de um campo de futebol, a prefeitura da Serra disse que a região conta com a opção do campo “Bom de Bola”, em Serramar; um campo soçaite, na Praça dos Pescadores; e outro campo que está sendo reformado, em Parque das Gaivotas. Não há previsão de construção de campo em Parque Residencial Nova Almeida.
Já sobre a área de lazer e a pavimentação, a prefeitura disse que um contrato que prevê obras públicas para contemplar toda a região de Nova Almeida já foi licitado. A Secretaria de Obras fará uma análise técnica para que seja iniciada a fase de captação de recursos.
Sobre a escola, a prefeitura informou que moradores do bairro contam com um espaço alternativo que foi alugado pela administração municipal, onde funcionam classes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano.
O espaço alugado funciona desde 2013 e até 2015 atendia 68 crianças. O número pode mudar neste ano, pois a rede municipal de ensino ainda está em processo de matrícula.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…