Categories: ArquivoPolítica

Comunidades se unem contra fim do Pró-Cidadão

Padre José Carlos, Wagner Gunha, Rafael Pereira e Sandra Helena são lideranças da região de Feu Rosa. Foto: Joatan Alves

Diante de rumores de que há 6 meses a prefeitura não estaria pagando o aluguel do Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, e poderia deixar o local, as comunidades do entorno resolveram se manifestar. Elas querem a permanência dos serviços da prefeitura no atual espaço, que abrange os bairros de Vila Nova de Colares e Feu Rosa. Segundo lideranças comunitárias, a transferência poderia ocorrer ainda em 2017. Mas eles garantem que vão se manifestar para que isso não aconteça.

Há 10 anos o Pró-Cidadão reúne órgãos, secretarias e serviços da prefeitura e outras instituições, cujas salas são cedidas pelo município.
O presidente da associação de moradores de Feu Rosa, Wagner Gunha, considera a possibilidade de saída do Pró-Cidadão um retrocesso. “As comunidades vão perder muito, pois empreendimento ajudou no crescimento delas. Soubemos que ele pode fechar até o meio do ano que vem, mas não vamos permitir. Se precisar, iremos às ruas”, pontua.

Liderança comunitária e religiosa, o Pe. José Carlos, da Paróquia São José de Calazans, que abrange os bairros Vila Nova de Colares, Feu Rosa, Nova Zelândia e Boulevard Lagoa, também quer a permanência do Pró-Cidadão no local.

“Em momento de crise, quanto vai custar essa transferência? Que benefício isso trará para a Serra? Para muitas comunidades não será bom, pois têm pessoas carentes que precisam dos serviços reunidos no mesmo local. E levar isso para longe é lhes negar acesso. Não queremos deixar sair”, frisa.

Prefeitura quer sair

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra admite a intenção e para economizar diz que estuda um local próprio para agregar os serviços que hoje estão no Pró-Cidadão. “Há o estudo para construção de um espaço próprio, que possa agregar os serviços ofertados no espaço alugado, que custa anualmente R$ 1,690 milhão. Com essa economia, será possível direcionar os recursos para atender áreas como saúde e educação”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Telefones celulares podem ser proibidos nas escolas da Serra

Paulinho do Churrasquinho foi autor do projeto. Crédito: divulgação. Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 197/2024, que…

5 horas atrás

Suspeito de tentativa de latrocínio dentro de padaria é preso na Serra

Um homem de 42 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (15) por tentativa de homicídio contra uma mulher. O…

8 horas atrás

Adolescente envolvido no homicídio Caíque na Serra é apreendido em Guarapari

O adolescente apreendido tem envolvimento, segundo a polícia, no homicídio de Caique Conceição Moreira, de 16 anos. Crédito: Reprodução Redes Sociais…

10 horas atrás

Vídeo: policiais levam detento para almoçar sem algemas em restaurante da Serra

Crédito: Reprodução Redes Sociais As câmeras de segurança de um estabelecimento flagraram o momento em um detento é levado por…

14 horas atrás

Feriadão na Serra conta com 15 pontos próprios para banho

Dia de Sol/ Foto: Edson Reis O feriadão da República, celebrado nesta sexta-feira (15) conta com 15 pontos próprios para…

15 horas atrás

Serra conquista prêmio nacional de cidade transparente

A Prefeitura da Serra conquistou o prêmio máximo de transparência. Crédito: Divulgação Neste mês de novembro, foi anunciado que o…

16 horas atrás