Uma das festas mais aguardadas pelos capixabas, o desfile das escolas de samba do Espírito Santo, acontece entre os próximos dias 21 e 23 de fevereiro. E a Serra terá quatro representantes no Sambão do Povo, em Vitória. Império de Fátima, Mocidade Serrana, Tradição Serrana e Rosas de Ouro vão fazer a folia da galera serrana e os preparativos estão a todo a vapor.
O Tempo Novo vai mostrar como cada agremiação do município entrará na passarela da alegria. Esta semana, serão contempladas a Rosas de Ouro e a Império de Fátima. Na próxima semana, será a vez da Tradição Serrana e Mocidade Serrana.
A Rosas de Ouro, vai levar o tema ‘A busca pela relíquia chinesa e os herdeiros do 22 de abril’. samba – enredo tem como compositores Thiago Tarlher, Leandrinho LV, Xandinho Nocera, Diley Machado, André Filosofia, Nando do Cavaco, Marcinho Diola, Wagner Mariano, Felipe Costa e Rafael Buba. O enredo quer exprimir o sentimento de luta pela liberdade, por um país que vive nas mãos dos europeus e americanos. Na esperança que um salvador da pátria mude a história.
A agremiação fará 35 anos em novembro deste ano e suas são o dourado e o azul royal, tendo como mascote uma linda rosa de ouro. Para a avenida a Rosas levará 1.200 integrantes, três carros e 20 alas.
À frente da bateria que tem como mestre Paulo Henrique (Paulão), Yan Carlos e Tayná Kristina estará a rainha Carol Barcelos. Fantasias para quem quiser desfilar estão sendo vendidas e podem ser adquiridas em média por R$ 50. Informações pelo telefone 27 99956-8264.
Os ensaios da escola acontecem em Vitória, na pracinha de Caratoira, todas das segundas-feiras, às 20 horas. O carnavalesco é Leonardo Soares. O ensaio técnico da Rosas no Sambão do Povo está previsto para o dia 12, às 21h15.
Escola da cidade vai debutar no Sambão
Já a Império de Fátima, caçula do carnaval da Serra, vai fazer 6 anos de fundação e levará o tema ‘Conceição da Barra, Amor de Verão o Carnaval do meu coração”. Serão 17 alas, três carros alegóricos e 1.000 integrantes.
A escola que defende as cores azul e branco tem um enorme tigre como seu mascote. Os autores do enredo, são os mesmos da sinopse e do roteiro do desfile da Império, Anclebio Junior e Lucas Santana e será interpretado por Vladimir Ribeiro Sales (Vlad AKS). À frente da bateria comandada por Etienne, o Mestre Sorriso, estará a bela rainha Dany Lima.
O samba da Império quer levar os foliões a uma viagem para Conceição da Barra, mostrando suas belas praias, turismo, o forró de Itaúnas e suas dunas, além de imprimir o folclore da região. O carnavalesco é Lucas Santana de Oliveira.
Os ensaios da escola acontecem na praça de Bairro de Fátima, todas as sextas-feiras, a partir das 19h.As fantasias estão sendo vendidas a partir de R$ 50. Informações pelo 27 99944-5358.
Tem ainda ensaio técnico previsto para o dia 11 deste mês, no Sambão do Povo, às 20h.
Agenda da folia
O carnaval de Vitória acontece uma semana antes do carnaval oficial do país. Este ano, os desfiles vão rolar nos dias 21 (quinta-feira), 22 (sexta) e 23 de fevereiro (sábado).
No dia 21, os portões do Sambão serão abertos às 19 horas, mas os desfiles iniciam às 21h, com Mocidade Serrana, Mocidade da Praia, União Jovem de Itacibá e Independente de Eucalipto.
Já no dia 22, os desfiles terão início às 22h com Andaraí, Barreiros, Rosas de Ouro, Independente São Torquato, Chega Mais, Tradição Serrana, Chegou o que Faltava e Império de Fátima.
No dia 23, as escolas começam a entrar às 22h. Pela ordem será Imperatriz do Forte, Unidos da Piedade, Mocidade Unida da Glória,Pega no Samba, Independente de Boa Vista, Novo Império e Unidos de Jucutuquara.