A Câmara da Serra vai discutir em audiência pública a necessidade de retomada e realização do concurso público na cidade. O encontro será realizado nesta terça-feira (13), no auditório da Casa e reunirá representantes do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES); do Sindicato dos Servidores do Município (Sermus); Sindiupes; conselhos diversos e outros. A iniciativa é da vereadora Elcimara Loureiro (PP), e o encontro é aberto ao público.
O evento será realizado a partir das 14h e será transmitido pelo canal da Câmara da Serra no youtube. Durante o encontro, representantes de diversos segmentos terão oportunidade para fazer uso da palavra.
A vereadora Elcimara defendeu a importância do concurso para a economia da cidade. “Desde o início do nosso mandato temos cobrado incansavelmente a realização deste concurso público; conforme protocolo realizado em 01 de fevereiro de 2021, através do Requerimento de Informações ao Executivo 01/2021”, afirmou a parlamentar.
O concurso público da Prefeitura da Serra foi anunciado em 2020, na gestão do ex-prefeito Audifax Barcelos (sem partido) e despertou o interesse de concurseiros. Oferecia 1.150 vagas, com salários de até R$ 3.5 mil. Com a chegada da onda de Covid-19, o certame foi suspenso, em seguida foi alvo de investigações por parte do Ministério Público; sendo mais uma vez interrompido.
Já nesta segunda-feira (12), a Prefeitura da Serra anunciou que deseja retomar com o concurso público. No entanto, caso a Justiça determine a anulação do certame, uma nova seleção será preparada e lançada, através de novo edital, pela administração municipal.
No início de 2020, a Prefeitura da Serra lançou o concurso público, visando preencher vagas em diversas áreas e níveis de escolaridade. Após a suspensão, motivada pela pandemia da Covid-19, em 2021, a gestão do atual prefeito, Sergio Vidigal, solicitou a suspensão do concurso e encaminhou o caso ao Ministério Público, alegando indícios de irregularidades.
Após uma investigação conduzida pelo Ministério Público, em agosto de 2022 foi solicitada uma medida cautelar, resultando no bloqueio do montante de R$ 2.022.119,00, proveniente das taxas de inscrição, na conta do Instituto AOCP, responsável pela organização do certame.
Mais informações sobre o caso podem ser conferidas aqui.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…