Política

Concurso da Prefeitura da Serra é tema de debate na Câmara de Vereadores nesta terça

O debate proposto pela vereadora Elcimara defende a importância do concurso para a economia da Serra. Crédito: Edson Reis

A Câmara da Serra vai discutir em audiência pública a necessidade de retomada e realização do concurso público na cidade. O encontro será realizado nesta terça-feira (13), no auditório da Casa e reunirá representantes do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES); do Sindicato dos Servidores do Município (Sermus); Sindiupes; conselhos diversos e outros. A iniciativa é da vereadora Elcimara Loureiro (PP), e o encontro é aberto ao público.

O evento será realizado a partir das 14h e será transmitido pelo canal da Câmara da Serra no youtube. Durante o encontro, representantes de diversos segmentos terão oportunidade para fazer uso da palavra.

A vereadora Elcimara defendeu a importância do concurso para a economia da cidade. “Desde o início do nosso mandato temos cobrado incansavelmente a realização deste concurso público; conforme protocolo realizado em 01 de fevereiro de 2021, através do Requerimento de Informações ao Executivo 01/2021”, afirmou a parlamentar.

Suspensão

O concurso público da Prefeitura da Serra foi anunciado em 2020, na gestão do ex-prefeito Audifax Barcelos (sem partido) e despertou o interesse de concurseiros. Oferecia 1.150 vagas, com salários de até R$ 3.5 mil. Com a chegada da onda de Covid-19, o certame foi suspenso, em seguida foi alvo de investigações por parte do Ministério Público; sendo mais uma vez interrompido.

Já nesta segunda-feira (12), a Prefeitura da Serra anunciou que deseja retomar com o concurso público. No entanto, caso a Justiça determine a anulação do certame, uma nova seleção será preparada e lançada, através de novo edital, pela administração municipal.

No início de 2020, a Prefeitura da Serra lançou o concurso público, visando preencher vagas em diversas áreas e níveis de escolaridade. Após a suspensão, motivada pela pandemia da Covid-19, em 2021, a gestão do atual prefeito, Sergio Vidigal, solicitou a suspensão do concurso e encaminhou o caso ao Ministério Público, alegando indícios de irregularidades.

Após uma investigação conduzida pelo Ministério Público, em agosto de 2022 foi solicitada uma medida cautelar, resultando no bloqueio do montante de R$ 2.022.119,00, proveniente das taxas de inscrição, na conta do Instituto AOCP, responsável pela organização do certame.

Mais informações sobre o caso podem ser conferidas aqui.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Veja o que funciona ou não no feriado de Finados na Serra

Finados/ Foto: Freepik O feriado de Finados deste ano cai neste sábado (2). Pensando nisso, Tempo Novo elaborou uma matéria…

21 minutos atrás

O que não dizer a um aluno ansioso antes do ENEM

Exame Nacional do Ensino Médio,Enem O ENEM, que acontece dias 3 e 10 de novembro em 2024, é uma fase…

21 minutos atrás

Céu abre, mas volta de chuva tem data na Serra

O dia amanheceu com céu aberto na Serra/ Foto: Tempo Novo Após uns dias nublados, o morador da Serra encontrou…

22 minutos atrás

Weverson anuncia Pablo Lira para coordenar a equipe de transição na Serra

O prefeito eleito, Weverson Meireles, anunciou Pablo Lira para coordenar a equipe de transição de governo na Serra. Crédito: Divulgação…

17 horas atrás

Apae da Serra lança campanha “Adote uma cartinha neste Natal”

Os 1.270 usuários matriculados na Apae da Serra escreveram cartinhas para Papai Noel contando o que gostariam de ganhar de…

19 horas atrás

Fim de semana com tributo ao Planet Hemp e muito rock and roll em pub da Serra

Para fechar, a noite da sexta-fveira (1) a banda Beckpower fará um super tributo ao Planet Hemp. O som começa…

20 horas atrás