O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) abriu um novo concurso público com 100 vagas para cargos de nível técnico e superior. Nesta segunda-feira (21), o órgão publicou o edital do certame no Diário Oficial. Além das oportunidades iniciais, haverá formação de cadastro de reserva.
Há opções para técnico em desenvolvimento rural (39 postos), agente de extensão em desenvolvimento rural (33) e agente de pesquisa e inovação em desenvolvimento rural (28).
De acordo com o edital, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do Instituto AOCP até o dia 20 de dezembro (acesse clicando aqui). A taxa de participação é de R$ 60 para o nível médio/técnico e R$ 80 para superior.
Requisitos para cargos do Incaper
Os interessados em concorrer aos cargos de agente de extensão em desenvolvimento rural e agente de pesquisa e inovação em desenvolvimento rural precisam ter ensino superior e registro no órgão de fiscalização profissional.
No caso do cargo de técnico em desenvolvimento rural, também ofertado no concurso, o candidato deve possuir curso de nível técnico e registro no órgão de fiscalização profissional.
Etapas do concurso
O concurso do Incaper contará com provas objetivas e discursivas, que serão aplicadas na cidade de Vitória, a capital, no dia 12 de fevereiro de 2023. Ambas terão caráter eliminatório e classificatório.
Todos os candidatos terão que responder 50 questões de múltipla escolha, versando pelas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Específicos.
A prova discursiva será aplicada somente aos cargos de nível superior, composta por uma questão de Conhecimento Específico amplo, conforme com a área de conhecimento escolhida no ato da inscrição.
A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.