Categories: Notícias

Condomínio proíbe menores de 12 anos de usar área de lazer

O condomínio Viver Serra fica em Chácara Parreiral. Foto: Divulgação

Por Gabriel Almeida

Moradores do condomínio Viver Serra que fica em Chácara Parreiral estão indignados. Isto porque as crianças menores de 12 anos estão proibidas de brincar na área de lazer sem a companhia dos pais ou responsáveis.

José Carlos Pereira, morador do condomínio disse que não concorda com este regimento. “Agora nossos filhos não podem ir sozinhos até a área de lazer. Toda vez que ele quer ir eu tenho que ir junto”, explica.

José Carlos ainda disse que vários outros moradores não aceitam o regimento. “Não são todos que concordam”, reclama.

A moradora do condomínio Niceli da Costa confirma o que José disse e ainda afirma que de um dia para o outro a área de lazer do condomínio virou um “clube privativo” e que os moradores são obrigados a pagar uma taxa de R$ 36. “É um absurdo isso. Quando qualquer pessoa vai comprar um apartamento aqui no condomínio, o cliente é informado que é uma área de lazer mas depois que compra tem que pagar para ter direito a usar”, explica.

Niceli ainda disse que sua filha de 16 anos não pode levar o filho dela de 8 anos na área de lazer. “Eles exigem que para levar um menor de 12 anos na área de lazer tem que ter mais de 18 anos”, indaga.

Outra moradora que não se identificou disse que já ameaçaram chamar até o Conselho Tutelar. “Isso é um absurdo. Nós moradores estamos sofrendo muito com esta proibição”, afirma.

A reportagem entrou em contato com a administração da Área de Lazer do Viver Serra que disse por meio do tesoureiro Flávio Soares que a proibição das crianças menores de 12 anos de ir na área de lazer sem a companhia dos pais foi votada em regime interno e a maioria dos moradores concordaram.

Flávio ainda disse que antes da proibição as crianças estavam ficando abandonadas na área sem a companhia de responsáveis. “Uma vez o presidente da administração teve que levar uma criança que se machucou para o hospital já que os pais estavam no bar bebendo”, explica.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

13 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

14 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

14 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

14 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

1 dia atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

1 dia atrás