Categories: Notícias

Condomínio proíbe menores de 12 anos de usar área de lazer

O condomínio Viver Serra fica em Chácara Parreiral. Foto: Divulgação

Por Gabriel Almeida

Moradores do condomínio Viver Serra que fica em Chácara Parreiral estão indignados. Isto porque as crianças menores de 12 anos estão proibidas de brincar na área de lazer sem a companhia dos pais ou responsáveis.

José Carlos Pereira, morador do condomínio disse que não concorda com este regimento. “Agora nossos filhos não podem ir sozinhos até a área de lazer. Toda vez que ele quer ir eu tenho que ir junto”, explica.

José Carlos ainda disse que vários outros moradores não aceitam o regimento. “Não são todos que concordam”, reclama.

A moradora do condomínio Niceli da Costa confirma o que José disse e ainda afirma que de um dia para o outro a área de lazer do condomínio virou um “clube privativo” e que os moradores são obrigados a pagar uma taxa de R$ 36. “É um absurdo isso. Quando qualquer pessoa vai comprar um apartamento aqui no condomínio, o cliente é informado que é uma área de lazer mas depois que compra tem que pagar para ter direito a usar”, explica.

Niceli ainda disse que sua filha de 16 anos não pode levar o filho dela de 8 anos na área de lazer. “Eles exigem que para levar um menor de 12 anos na área de lazer tem que ter mais de 18 anos”, indaga.

Outra moradora que não se identificou disse que já ameaçaram chamar até o Conselho Tutelar. “Isso é um absurdo. Nós moradores estamos sofrendo muito com esta proibição”, afirma.

A reportagem entrou em contato com a administração da Área de Lazer do Viver Serra que disse por meio do tesoureiro Flávio Soares que a proibição das crianças menores de 12 anos de ir na área de lazer sem a companhia dos pais foi votada em regime interno e a maioria dos moradores concordaram.

Flávio ainda disse que antes da proibição as crianças estavam ficando abandonadas na área sem a companhia de responsáveis. “Uma vez o presidente da administração teve que levar uma criança que se machucou para o hospital já que os pais estavam no bar bebendo”, explica.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

57 segundos atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

15 minutos atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

2 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

2 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

10 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

16 horas atrás