Categories: Notícias

Condôminos fazem grupos na web e feiras para incrementar vendas

Moradores do condomínio Happy Days já fizeram quatro feiras onde além de produtos e serviços, também vendem e compram comidas e bebidas. Foto: Divulgação

Clarice Poltronieri

Com o intuito de aumentar o orçamento familiar e interagir com os vizinhos, moradores de condomínios da Serra estão aprimorando os grupos de WhatsApp e promovendo feirinhas onde cada empreendedor expõe e vende seus produtos enquanto conhece a vizinhança.

No condomínio HappyDays, em Morada de Laranjeiras, a feirinha já aconteceu quatro vezes, e a ideia é de fazer uma por mês. Uma das organizadoras é MartaJamila de Oliveira. “Começou com um grupo de WhatsApp, que cresceu, e decidimos fazer a feira, que hoje tem venda de produtos, além de comes e bebes. A ideia é promovermos uma por mês. É interessante para todos, pois temos um dia de interação com os vizinhos e como nosso condomínio fica longe de tudo, proporcionamos lazer aos moradores e visitantes”, explica.

Também em Morada de Laranjeiras, o condomínio Monte Verde já tornou a feira uma atração mensal. O subsíndico Ralph Oliveira relata como começou.“ No início os moradores vendiam seus produtos em um grupo no WhatsApp. Depois, em assembleia, decidimos pela realização de uma feira. Compramos barracas com o dinheiro do condomínio e agora cobramos uma pequena taxa para repor o caixa”, explica.

Ralph detalha que o grupo no WhatsApp começou em 2016 e a feira em agosto de 2017. “Nosso objetivoé ajudar na economia, muitos moradores estão sem emprego formal, e promover interação entre os condôminos, pois nos conhecemos melhor. É um ambiente familiar e se houver uma visita, ela também participa”, revela.

A moradora e comerciante do Monte Verde, Fátima Ramos, aprovou. “Tenho uma barraca de petiscos na feira gourmet e é muito bom, pois além de vendermos, conhecemos os vizinhos. As pessoas já começam a pedir que seja todo sábado”, disse.

No condomínio Recanto da Serra, em Colina de Laranjeiras, os negócios acontecem no grupo de moradores, mas a feirinha ainda vai acontecer, segundo o síndico Jean Soares. “Temos um grupo de WhatsApp há uns quatro anos onde as pessoas divulgam seus produtos e vendem. São cerca de 10 moradores que vendem algo e estamos pensando em como promover uma feirinha”, adianta.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Festa na Serra terá show gratuito de Mumuzinho nesta quinta-feira

O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…

13 horas atrás

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

2 dias atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

2 dias atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

2 dias atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

2 dias atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

3 dias atrás