Após superar uma fase de depressão e fazer sucesso vendendo doces por toda a cidade, um jovem morador da Serra foi escolhido pela TV Globo para participar de um reality de confeiteiros no programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga. Deivisson Ribeiro trabalha fazendo delícias em forma de bolos e doces em geral desde 2019 e ganhou repercussão ao contar sua história de superação.
A emissora encontrou Deivisson através de seu perfil nas redes sociais e fez o convite. O morador da Serra aceitou de primeira e enviou um vídeo para contar sua história, sendo aprovado e convocado para o reality ‘Que Delícia’. O jovem concedeu entrevista exclusiva ao Jornal TEMPO NOVO nesta sexta-feira.
“Mandei um vídeo que eles me pediram contando um pouco da minha história e uma semana depois me falaram que eu fui selecionado e eu fui para o Rio de Janeiro, onde gravei todo o programa. Já está tudo gravado e o primeiro episódio entra no ar nesta sexta-feira por volta de 10h40”, disse.
Ainda de acordo com Deivisson, a participação foi uma oportunidade única. “Eu fiquei em êxtase com o convite; eles custearam tudo, fiquei em hotel e andei de avião pela primeira vez na vida. Só de ter participado e de ter sido escolhido entre milhares de pessoas no Brasil foi uma honra. Poder representar meu Estado, Feu Rosa e a Serra foi uma honra; fiquei muito feliz”, completou.
O morador de Feu Rosa ainda relembrou sua história de superação. “Olhar para trás e ver tudo que passei faz eu me emocionar. Lembro de quando publiquei aquela foto, ganhei repercussão e fui matéria no Tempo Novo; foi um momento mágico. Isso mudou tudo. Sou grato a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, finalizou.
Da superação a rede nacional
Em 2021, o Jornal TEMPO NOVO divulgou a história de Deivisson. Conforme informado na ocasião, a fabricação e venda de doces mudou a história da vida do morador de Feu Rosa. Ele fez sucesso com seus dons culinários nas ruas da cidade e também nas redes sociais. Quem olha para o confeiteiro nos dias de hoje nem imagina tudo que ele passou no ano de 2019 – quando se encontrava desempregado e sofrendo com depressão.
Na época, Deivisson acabou ficando desempregado e pagava aluguel. A situação se complicava ainda mais, pois ele tinha dois filhos e estavam sem condições financeiras de sustentar sua casa. Em conversa com a reportagem em 2021, o serrano contou que suas duas crianças pediam para ele comprar coisas, mas sem dinheiro, Deivisson não conseguia atender aos pedidos.
“Ver meus filhos pedindo algo e não poder dar fazia me sentir o pior homem da face da terra. Eu só sabia ficar no quarto trancado e só chorando”, disse.
Mas tudo mudou quando a mãe de Deivisson e uma amiga doaram R$ 50 para que ele comprasse mantimentos para dentro de sua casa. Com esse dinheiro, ao invés de ir ao mercado adquirir arroz, feijão e outras coisas, o agora confeiteiro decidiu fazer brigadeiros para multiplicar o valor recebido.
“Eu peguei esse valor e falei para mim mesmo que precisava multiplicar e foi quando lembrei que sabia fazer brigadeiro e tomei coragem para fazer e ir pra rua vender. Fiz cerca de 50 brigadeiros e fui para rua. Para a minha surpresa, em menos de 30 minutos vendi todos, ali tomei uma injeção de ânimo e tudo começou a mudar”, explicou.
Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…
A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…