Serra, 10 de dezembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 24 de novembro de 2017 às 9:16

Conferência estadual da Rede deve lançar Audifax para disputar governo


 

Caso Audifax confirme sua candidatura é Márcia que assumirá a Prefeitura da Serra. Foto: Jansen Lube

Conceição Nascimento

Já preparando a agenda eleitoral de 2018, militantes da Rede capixaba se reúnem no sábado (25) para a Conferência Estadual, no Centro da Boa Convivência em Laranjeiras, a partir das 9h. Durante o evento o prefeito da Serra Audifax Barcelos, deverá ser lançado como pré-candidato ao Governo do ES. Além disso, há a expectativa do jornalista André Toscano ser indicado como porta-voz da legenda no Estado.

O deputado da Rede, Marcos Bruno, disse que Audifax candidato a governador é um desejo da militância e de Marina Silva. “Ele (Audifax) representa e atende às expectativas da sociedade, tem capacidade de gestão. É prefeito da maior cidade do Estado e tem densidade eleitoral muito grande. É o que a sociedade quer num candidato”, avaliou.

Porta-voz feminina da Rede, Joelma Moraes também defende o prefeito para a corrida ao Palácio Anchieta em 2018. “Audifax  Barcelos  que nos representa  com excelência em  gestão e é uma estrela para nos ajudar a clarear o caminho sendo ele o nosso candidato a governador do ES”.

 Gustavo De Biase, atual porta-voz da Rede e secretário de Agricultura na Serra, destacou que o prefeito da Serra tem sido colocado como um dos melhores gestores do Espírito Santo, reconhecido nas ruas e nas urnas. “Nada mais justo do que o lançamento da pré-candidatura dele ao Governo, mostrando que a Rede tem um programa para governar o Estado a partir de 2018”, adiantou De Biase.  

A assessoria do prefeito foi procurada para que se manifestasse sobre a movimentação da militância, mas informou que Barcelos “só vai se manifestar sobre o assunto após a conferência”.

 PSB se diz preparado para assumir prefeitura com Márcia

 Caso seja confirmada a candidatura de Audifax Barcelos em 2018, o prefeito precisaria renunciar ao cargo seis meses anos da eleição. Com isso, a vice-prefeita, Márcia Lamas (PSB), seria elevada à condição de prefeita pelos dois anos seguintes.

O presidente estadual do PSB, Luiz Ciciliotti, foi questionado sobre a possibilidade de a legenda assumir a Prefeitura da Serra. “O PSB assumindo a prefeitura tenho certeza de que vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado em conjunto entre ele e a vice, que é uma pessoa bem preparada”, pontuou.

Já o deputado Bruno Lamas (PSB) disse que a Serra ganharia com Audifax candidato a governador. “Fazemos parte do mesmo grupo político. A Rede tem profundas relações com o PSB nacional. Na Serra governamos juntos. Considero legítima a intenção da Rede de lançar sua maior liderança no ES ao governo do Estado. O PSB também possui um pré-candidato, o ex-governador Casagrande, mas sempre estará aberto ao diálogo. Nosso projeto municipal (do PSB) é para 2020. Caso seja antecipado, seria por uma causa nobre, seria para ver um serrano, um filho da Serra, governando o Estado. Certamente a cidade ganharia com isso” disse.

 Márcia Lamas foi procurada para comentar o assunto, mas informou que estava em uma reunião e retornaria a chamada.

 




O que você acha ?

Você é a favor do estacionamento Rotativo em Laranjeiras e Serra Sede?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por