Herói mascarado:
Nem a estátua do lendário herói serrano Chico Prego escapa às brincadeiras que cercam o perigoso covid-19. Ela amanheceu nesta quarta-feira (6) com uma máscara sobre o rosto, em uma alusão às estratégias para a evitar o contágio com o vírus.
Os relatos históricos dizem que Chico Prego, mártir da Insurreição do Queimado, era um escravo de grande estatura. Mas para o Covid 19 não tem disso não: quanto maior a estatura, maior é o tombo.
Na conta do servidor:
A Prefeitura da Serra bem que poderia explicar com detalhes os motivos que levaram o prefeito Audifax Barcelos a encaminhar para a Câmara de Vereadores um projeto de lei [PL 31/2020] elevando a contribuição previdenciária dos servidores de 11 para 14%.
Trata-se de uma imposição da Emenda Constitucional 103, que é a nova Lei da Previdência, aprovada em novembro do ano passado pela Câmara dos Deputados.
Sem dar as devidas explicações, fica parecendo que o prefeito quer colocar nos ombros dos servidores parte da conta da crise financeira. Tem gente que até pensa que o prefeito não gosta dos servidores.
O “cara”
Jean Cassiano mostrou que realmente é o cara. Quando todos pensavam que ele ia ficar no segundo escalão do governo Audifax, eis que vira secretário de Agricultura. Não vai fazer muita coisa não, pois não é a praia dele, não tem recursos e nem tempo. Mas o salário é bem melhor. Não tem Guilherme, Mara e ninguém que derrube o Jean.
Com colaboração de Eci Scardini.