Categories: Notícias

Confraternização de fim de ano reforça os elos de amizade

EM FÁBRICA DE CAFÉ no Civit II, a festa desta sexta (18) vai relaxar e reforçar o clima de união entre os colaboradores. Foto: Joatan Alves

Por Thiago Albuquerque

No trabalho, na família, no condomínio e até nas peladas entre amigos. O final do ano é sempre uma boa oportunidade para aliviar o stress e o cansaço do convívio diário. É neste clima de Natal que vem o momento da renovação e nada melhor do que fazer aquela festa ou churrasco, para animar e renovar os elos. Na Serra vários grupos organizam esses encontros.

No Civit II, a fábrica do Café Caramello, da barista Cristina Pascoli Tongo, é uma das que vai entrar na tradição de confraternizações de fim de ano. “Depois de um ano de muito trabalho e crescimento sustentável vamos reunir os funcionários e familiares em um churrasco de confraternização”, conta Cristina. O evento ocorre nesta sexta (18), no Clube do Banco do Brasil, em Manguinhos, e contará com diversas brincadeiras e um “Amigo X”.

E as comemorações não ficam apenas por conta das empresas. Sabe aquela “pelada” famosa entre os amigos? Ela também está na rota de confraternizações de fim de ano. A praia de Jacaraípe, neste sábado (19), será palco do encontro dos “peladeiros” que irão comemorar o ano que se passou.

Denilton Miranda Xavier, 47 anos, que faz parte do grupo, conta que a turma vai se juntar com família e amigos, com direito a um almoço bacana, pula-pula e picolé para criançada. Tem até um pagode ao vivo. “Contando os jogadores e famílias, são esperadas cerca de 70 pessoas. Essa comemoração de fim de ano já é uma tradição há 20 anos”.

E não é somente entre colegas de trabalho ou de lazer que a farra acontece. Um condomínio residencial de casas em Laranjeiras, que tem 13 anos de existências, há duas semanas fez uma festa que reuniu muitos moradores. “Sempre estamos juntos, mas neste de final de ano aproveitamos para renovar nossas amizades, juntar as famílias. Foi uma festa muito bacana com direito a música ao vivo”, conta Vinícius Camelo.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

5 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

6 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

6 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

8 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

8 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

16 horas atrás