Congada, shows, missa e futebol para celebrar padroeiros de Pitanga  | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 25 de outubro de 2018 às 12:35

Congada, shows, missa e futebol para celebrar padroeiros de Pitanga 

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

 

A festa é tradicional, acontece desde 1952 e este ano chega à sua 66ª edição. Foto: Arquivo TN/Edson Reis

Congo, mastro, torneio de futebol e shows. Neste final de semana, Pitanga rende homenagem aos seus padroeiros, São Benedito e Nossa Senhora do Rosário e a agenda promete agitar a bucólica comunidade que fica aos pés do Mestre Álvaro. Serão três dias de programação.

As atividades terão início na sexta (26), quando às 19 horas, acontece a levada do navio para a zona rural. Esse ritual contará com a participação da banda de congo mirim São Benedito e Nossa Senhora do Rosário.

Já no sábado (27), a agenda começa logo cedo, às 11 horas, com o torneio de futebol  no campo society. Às 19 horas, ocorre a levada do mastro para a zona rural com a banda de congo mirim São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. Às 20 horas, tem show com Rafael Silva na praça e às 22h, forrozeira com Alemão do Forró.

Já no domingo (28), último dia de festejos, haverá às 8h celebração na Igreja Católica em homenagem a São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. A noite, às 19 horas, acontece a puxada do navio com diversas bandas de congo e banda de música Estrela dos Artistas. Às 21 horas, está programada a tradicional fincada do mastro, seguida de show pirotécnico. Participam neste dia as bandas de congo São Benedito e Nossa Senhora do Rosário de Pitanga; São Benedito de Campinho da Serra II; Jovens de Manguinhos, São Benedito de Santiago;  Konschaca, Santo Expedito e Congo Folclórico São Benedito.

Às 22h, tem show com Danny Machado, que fecha as atividades do evento. A Festa de Pitanga é comemorada desde 1952 e este ano chega à sua 66ª edição. Os festejos fazem parte do Ciclo Folclórico e Religioso da Serra. A realização é da Associação de Moradores de Pitanga, Associação das Bandas de Congo da Serra e Prefeitura da Serra.

 

 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por