O Brasil tem atualmente mais de 8 milhões de mulheres empreendedoras, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que se dispõem a enveredar no seu próprio negócio para o sustento familiar, satisfação pessoal ou profissional. E a necessidade de orientação e capacitação tem sido recorrente entre elas.
O Projeto Inspiradoras, uma iniciativa capixaba que trabalha pelo empoderamento e o empreendedorismo feminino, está organizando o I Congresso de Empreendedoras, como tema “Mulheres que fazem acontecer”, que será no dia 8 de dezembro, a partir das 7h30, na Faculdade Multivix de Vitória. Serão 4 palestras magnas, 4 oficinas simultâneas, 2 aplicações do workshop de liderança exponencial, 2 painéis e 1 sala de mentoria.
As palestrantes serão a CEO da Café Caramello, Cristina Pascoli; a diretora da Feminaria, Ana Bavon; a ativista e empreendedora social, Priscila Gama; e a CEO da Criativa Comunicação Integrada e vice-presidente do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças no Espírito Santo (IBEF-ES). Todas vão ministrar sobre assuntos disruptivos e que podem promover o desenvolvimento das empreendedoras.
As oficinas terão duração de 45 minutos cada, tornando possível participar de todas, já que serão repetidas no turno da tarde. Os temas são sobre redes sociais, planejamento financeiro, empatia e técnicas de prospecção e vendas.
Além disso, a mentoria foi criada para melhorar os negócios e ensinar novas habilidades para melhorar a liderança das empreendedoras. A sala de mentoria e o workshop funcionarão simultaneamente durante as oficinas.
Para participar do congresso é preciso se inscrever no site www.projetoinspiradoras.com.br, preencher o cadastro e pagar o valor de R$ 90,00.