Entender as mudanças associadas ao envelhecimento, é de suma importância, pois na maior parte das vezes, as mudanças são muito sutis.
A senilidade trás alterações fisiológicas ao corpo, e as doenças geralmente são crônicas, debilitantes e progressivas.
Como saber se seu gato é idoso? Chamamos de “adulto maduro” quando ele se encontra entre 7 e 10 anos, e “idoso” acima de 10 anos.
+ Você sabia que gatos também sofrem com constipação?
Algumas particularidades do gato idoso:
É importante que seu felino seja acompanhado por um médico veterinário nessa etapa de vida pelo menos duas vezes ao ano (em casos de animais saudáveis) para coleta de exames e orientações pertinentes à idade.
Em caso de animais com comorbidades, esse tempo é determinado pelo veterinário.
Deve-se tomar cuidado também com as medicações, pois vários medicamentos tem efeito nefrotóxicos, retinotóxicos, que formam cristais e urólitos, que provocam desidratação e hipocalemia, que cursam com confusão mental, tremores, ataxia, que provocam úlceras gástricas e duodenais, etc.
Então, o médico veterinário é fundamental para seu gato nessa etapa de vida!
O número de moradores em áreas de risco de deslizamentos diminui em 55% na Serra. Crédito: Divulgação A quantidade de…
A Polícia Militar descobriu um laboratório de drogas e prendeu três traficantes, na Serra. Crédito: Divulgação A Polícia Militar descobriu…
Sérgio Vidigal (PDT) discursa na ordem de serviço para a construção do Contorno de São Domingo. Foto: Divulgação Durante a…
Foto: Divulgação/PCES Nesta quarta-feira (29), a Polícia Civil do Espírito resgatou 21 animais em situação de maus-tratos. A ocorrência, que…
Espaço Residência MAR, fica em Manguinhos e será inaugurado nos dias 8 e 9 de fevereiro com muita arte e…
Crédito: Divulgação Um motociclista foi arremessado no ar após ser fechado por um carro na Avenida Lourival Nunes, em Jardim…