Neste final de semana Manguinhos será palco do Manguinhos Jazz e Blues Festival. E o jornal Tempo Novo termina a sequência de apresentações dos artistas que irão participar do evento hoje mostrando as atrações do sábado (4).
O som começa a rolar às 19h30 com Hellem Pimentel. Às 21h, Igor Prado assume o palco e às 22h30, a americana Tia Carroll fecha o festival.
Conheça um pouco de Hellem Pimentel.
Ela é natural de Vila Velha (ES) e iniciou seus estudos de música aos 6 anos, tendo como principais instrumentos o piano e a voz. Com um repertório voltado para a música popular brasileira, tem se apresentado em diversos eventos dentro e fora do estado, entre eles: Projeto Bossa na Orla (2008); Show Tomjobiniano (2008) como convidada da cantora Ava Araújo; Show Hellem Pimentel – voz & piano e convidados (2012 e 2013), que contou com a participação do Trio 22 (Bruno Venturim, Fausto Lessa e Diego Frasson), Edu Szajnbrum, Raquel Rohr e Douglas Vidal. Já se apresentou também ao lado do cantor Kadu Viana (MG), e apresenta-se regularmente com a Orquestra Pianíssimo, de Belo Horizonte.
Conheça um pouco de Igor Prado
É um dos blueseiros brasileiros mais respeitados nos Estados Unidos. O disco dele, Brazilian Kicks, chegou a ficar no top 10 da Living’Blues, revista que é considerada a maior representante do gênero.
Igor Prado tem em sua bagagem diversas excursões com renomados artistas americanos como Steve Guyger, R.J Mischo, Mark Hummel, Rick Estrin (Little Charlie & Nightcats), Lynwood Slim, J.J Jackson, James Wheeler, Phil Guy (irmão do lendário Buddy Guy), Mud Morganfield (Filho do lendário Muddy Waters), Bob Stroger (baixista da banda de Muddy Waters), Omar Coleman, Curtis Salgado, Sugaray Rayford, Tia Carroll, Junior Watson, Sax Gordon entre outros.
Conheça um pouco da Tia Carroll
Ela é um ícone do blues americano e ganhou em 2014 o prêmio de melhor Álbum Soul e Blues. É comparada a Areta Franklin, Tina Turner e Koko Tayler. A crítica diz que é um show dançante e que a cantora não para um só minuto. Esse promete! Vale a pena dar uma chegada na vila!