Durante fiscalizações em academias da Estado, quinze estabelecimentos foram pegos em flagrante com falsos profissionais de educação física. Dos casos registrados, 10 foram em Musculação, 2 em Condicionamento Físico, 2 em Ginástica e 1 em Condicionamento Aeróbio.
A ação foi realizada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1), de janeiro a dezembro do ano passado.
No Estado, foram encontrados 65 falsos profissionais orientando atividade de Educação Física e 143 irregularidades em estabelecimentos de 25 municípios do estado.
O segundo município com maior número de irregularidades foi Vila Velha com 9 casos e Vitória, com 8.
Além dos casos de exercício ilegal, também foram constatadas irregularidades em estabelecimentos. Entre eles, 78 não possuíam registro de Pessoa Jurídica e nem responsável técnico nomeado junto ao CREF1; 36 salas estavam desprovidas de profissionais; e 29 profissionais atuavam fora de sua área de habilitação.
Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público e os estabelecimentos irregulares estão com processos em andamento no Departamento Jurídico do Conselho. O CREF1 não divulgou o nome das academias.
O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…
Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…
A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…