Categories: Arquivo

Conselho de Educação Física flagra 29 treinadores e professores sem diploma no ES

Na Serra dois casos foram flagrados. Foto: Divulgação Agência Brasil

Em 15% das 185 diligências realizadas pelo Departamento de Fiscalização (DeFis) do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) no primeiro semestre deste ano, no Espírito Santo, foram constatados exercício ilegal da profissão. Do total de 29 casos, grande parte foi em musculação (12), seguido treino de Condicionamento Físico (4) e Circuito (3). Os fiscais também detectaram  67 irregularidades nos estabelecimentos locais.

Na Serra foram registrados dois casos, um em musculação e um em condicionamento físico.

Vila Velha foi o município com maior número de acontecimentos, com seis flagrantes, seguido por Vitória com cinco ocorrências.  Dos casos registrados no primeiro município, dois foram em Condicionamento Físico, dois em Musculação, um em Alongamento e um em Circuito.

Em Vitória, também foram comprovados dois casos na Musculação, além de um em Vôlei, um em Futebol e um em Circuito.

Em Cariacica, os fiscais flagraram as ilegalidades na Musculação (2) e Natação (1).

Já em Guarapari, os três casos ocorreram em Futebol, Ginástica e Condicionamento Físico.  São Mateus registrou ocorrências em Musculação (2) e Ginástica (1). Cachoeiro do Itapemirim teve dois casos na Musculação e um em Personal Trainer.

Além dos casos de exercício ilegal, o DeFis também constatou irregularidades em estabelecimentos do estado. Entre eles, 37 não possuíam registro de Pessoa Jurídica e nem responsável técnico nomeado junto ao CREF1; 19 profissionais atuavam fora de sua área de habilitação; e 11 salas estavam desprovidas de profissionais.

Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público do ES e os estabelecimentos irregularidades estão com processos em andamento no Departamento Jurídico do Conselho. As informações são do Departamento de Comunicação do Conselho Regional de Educação Física.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

6 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

6 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

7 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

8 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

9 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

16 horas atrás