A Serra é líder quando o assunto é o exercício ilegal da profissão de Educação Física. O Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (Cref1) flagrou diversos falsos profissionais a frente de atividades físicas em academias e centros de treinamento no primeiro semestre deste ano em todo o Espírito Santo.
Do total de casos de exercício ilegais, 48 foram detectados no decorrer de seis operações de fiscalização, sendo a maior delas a executada na Serra. A Operação Mestre Álvaro foi dividida em três etapas e foi concluída com a notificação de 23 falsos profissionais. No ranking de cidades com maior número de exercício ilegal, Serra ficou em primeiro com 27 ocorrências, seguido por Vitória com 15 casos e Linhares com 10.
Das atividades encontradas, mais da metade dos flagrantes ocorreram na Musculação (41 casos), seguido por Circuito (07). Já nos menos recorrentes, estão o Pilates, Ginástica Rítmica e Ballet Fitness, com uma ocorrência cada. Os nomes dos estabelecimentos fiscalizados não foram divulgados pelo Conselho.
Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público do ES e os estabelecimentos irregulares estão com processos em andamento no Departamento Jurídico do Conselho.
Ao todo, de janeiro a junho, o Conselho percorreu os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari Viana, Fundão, Presidente Kennedy, Vargem Alta, Mimoso do Sul, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Linhares, Ibatiba, Dores do Rio Preto, Iconha, Cachoeiro de Itapemirim e Alegre.
A praia escolhida para o lançamento da Campanha Praia Limpa foi o Barrote, em Jacaraípe/ Foto: Reprodução/ SEMMA O verão…
A décima edição do Natal Solidário acontece neste sábado (21)/ Divulgação Em contagem regressiva, o Natal chega mais cedo para…
A Câmara da Serra realizou a última sessão ordinária do ano legislativo nesta quarta-feira (18). Os mandatos dos atuais vereadores…
Daniele, Murilinho e Thiago na maternidade no momento do nascimento da criança. Crédito: Acervo familiar Um verdadeiro milagre iluminou o…
Com a nova lei, as distribuidoras de bebidas só podem funcionar até as 23h na Serra. Crédito: Divulgação A Prefeitura…