O senador Fabiano Contarato (Rede) vai acionar a Justiça mais uma vez contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Dessa vez, o capixaba quer obrigar o Governo Federal a aceitar os US$ 22 milhões que o G7 (grupo formado pelas sete maiores economias do mundo) ofereceu para ajudar a combater os incêndios na Amazônia, que ganharam repercussão mundial nos últimos dias.
Nesta semana, o Governo Bolsonaro tinha colocado como “condição” para aceitar o dinheiro, um pedido de desculpas do presidente da França, Emmanuel Macron, mas algumas horas depois voltou atrás e retirou esta condição. Mesmo assim, ainda não aceitou o recurso oferecido.
Para o TEMPO NOVO, o senador criticou o presidente e classificou a medida de não aceitar o dinheiro como um “capricho” de Bolsonaro. “Não podemos nos submeter a um capricho de um presidente, quando a floresta arde em chamas. Ele não observa a responsabilidade que tem, como não observa o decoro. Senão não estaríamos ingressando já com 18 ações na Justiça, contando esta”, disse Contarato.
Com a ação que está sendo movida por Contarato, caso Bolsonaro não aceite receber o dinheiro, o Governo pode ser condenado a liberar recursos iguais aos oferecidos pelo G7 com a mesma finalidade: combater os incêndios na região amazônica.
O senador ainda disse que “é absurdo um mero ato de vontade do Presidente da República impedir que o país tenha acesso a recursos para o combate aos incêndios, sendo que o Executivo mesmo reconhece a crise fiscal enfrentada pelo país”, afirma.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…